Imagem Bibia cobra avanços na oferta de água para a Zona Rural

Bibia cobra avanços na oferta de água para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

17/11/2023 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) cobrou avanços na oferta de água para a Zona Rural do município, a fim de reduzir o sofrimento do povo com a seca. “Seca muito grande na região. A falta de água provoca o caos na região. O socorro chega, mas é muito demorado”, apontou Bibia.

O parlamentar sugeriu que seja feito um estudo para identificar estratégias para melhorar a situação. “Faça um estudo para que não fiquem aquelas pessoas 10 dias sem água. Coloca dois mil litros na casa de um, dois mil litros na casa de outro. Faço esse apelo para a coordenadora Joana Darc que tenha dó desse povo”, pediu. “Está difícil, a gente sabe, mas tem um jeitinho que a gente dá”, complementou.

Brilha Conquista – Bibia destacou a chegada do Programa Bilha Conquista, da Prefeitura Municipal, a comunidades rurais. “Hoje nós passamos em algumas localidades e vemos aquele clarão. Antigamente era uma grita quando queimava uma lâmpada numa rua. Mas hoje você não vê uma lâmpada queimada”, apontou o líder da bancada de Situação.

Escolas reformadas – Ainda em seu pronunciamento, o vereador Bibia parabenizou o Secretário Municipal de Educação, Edgar Larry, pelo alto número de escolas reformadas pelo Governo Municipal. “Quero parabenizar o secretário Larry por tantas reformas de escolas. Foram 75 escolas reformadas”, contabilizou.