Imagem Andreson Ribeiro destaca Conferência Municipal do PCdoB

Andreson Ribeiro destaca Conferência Municipal do PCdoB

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

01/11/2023 11:05:00

Durante o seu discurso na manhã desta quarta-feira, 1, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou a confirmação do apoio do seu partido à pré-candidatura do deputado Waldenor Pereira (PT) à Prefeitura, durante a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil. “Essa Casa se encontrava cheia de lideranças dos quatro cantos do município. Naquele momento se reafirmou o apoio à candidatura do pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira”, disse o parlamentar.

Ribeiro comentou também a realização da Caravana da Cidadania, realizada por iniciativa do  Instituto de Formação e Integração Casa da Cidadania, na Praça dos Verdes no Bairro Brasil. “Diversos atendimentos gratuitos à disposição daquela comunidade. Mais de 1500 atendimentos”, contabilizou o edil. De acordo com Andreson, uma vez eleito, Waldenor Pereira criará a Secretaria Municipal de Esportes. “Uma vez prefeito, irá criar a Secretaria Municipal de Esportes com dotação orçamentária suficiente para fomentar o Esporte como realmente deve ser tratado, uma política pública transformadora”, apontou Ribeiro.

Sertão Vivo – O vereador Andreson Ribeiro destacou ainda o lançamento do Programa Sertão Vivo, uma parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU (FIDA) que promoverá um investimento total de R$ 1,75 bilhão, que beneficiarão 430 mil famílias no Semiárido nordestino: Bahia (R$ 299 milhões), Ceará (R$ 252 milhões), Rio Grande do Norte (R$ 150 milhões) e Pernambuco (R$ 299 milhões).

Estão entre os principais objetivos do Projeto Sertão Vivo:
- Aumento da resiliência das comunidades rurais do semiárido da região Nordeste às mudanças climáticas
- Adoção de tecnologias de captação, armazenamento e reuso da água
- Diversificação da produção agrícola, com aumento de produtividade e restauração de biomas
- Aumento da capacidade de resistir aos eventos de seca
- Redução da emissão de gases de efeito estufa

A iniciativa pretende apoiar projetos que beneficiem a população rural, incluindo agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais (povos indígenas, fundo de pasto, quilombolas etc).