Imagem Márcia Viviane cobra pagamento do Piso da Enfermagem dos funcionários da Santa Casa e da Fundação de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

27/10/2023 10:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 27, a vereadora Márcia Viviane (PT) revelou ter recebido diversas reclamações de que ainda há profissionais da Enfermagem que não estão recebendo o piso da categoria.

“Estou recebendo muitas manifestações de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem tanto da Fundação (de Saúde de Vitória da Conquista, que administra o Hospital Esaú Matos), quanto da Santa Casa”, contou a parlamentar. “Estamos encaminhando para essas duas instituições solicitações de informações. A Portaria deu 30 dias para que o município, quando recebesse esse pagamento, efetivasse o pagamento e nós precisamos acompanhar porque esses trabalhadores tanto da Santa Casa, quanto da Fundação, ainda não tiveram o Piso Salarial efetivado no seu contracheque, na sua conta bancária”, disse Viviane.

Nova Política da Pessoa com Deficiência – A vereadora destacou a publicação da Portaria com a Nova Política da Pessoa com Deficiência. “Saiu a nova Política da Pessoa com Deficiência, incluindo as pessoas com Transtorno do Espectro Autista, saiu também a Política Integral das Pessoas com Fibromialgia. Um projeto de lei da deputada Érika Kokay, do Partido dos Trabalhadores, garante a essas pessoas ter assistência integral à sua saúde”, destacou. “A gente tem visto vários avanços em relação às políticas nacionais, principalmente da atenção especializada”, complementou.

Ela disse que a Câmara está à disposição para discutir juntamente com as associações, estratégias para garantir os direitos da população. “Chamo a atenção da Associação de Fibromialgia, associações das pessoas com transtorno do espectro Autista, para se debruçar sobre essa Portaria, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, com a Comissão de Saúde da Câmara, estar junto com a Secretaria Municipal de Saúde e garantir a assistência integral de saúde a essas pessoas que tanto necessitam”, disse Viviane.

Dia do Servidor Público – Márcia Viviane parabenizou os servidores públicos, que neste sábado, 28, comemoram o Dia do Servidor Público. “Amanhã nós comemoramos o dia do Servidor Público. Parabenizar a esses servidores, principalmente do Governo Federal, que resistiram a esses seis anos de tanto desrespeito e desmonte, que não é diferente também aqui em nosso município, onde muitos servidores vem sofrendo, principalmente os professores com a perseguição direta da gestão municipal”, destacou. “Continuem na luta. Contem sempre com esta Casa para garantir as suas melhorias salariais e de condições de trabalho”, complementou.

Aniversário de Lula – Ainda em seu pronunciamento, Márcia Viviane parabenizou o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo seu aniversário de 78 anos. “Desejo para o nosso presidente vida longa, principalmente para cuidar do povo brasileiro”, finalizou.