Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB
27/10/2023 10:40:00
A vereadora Lúcia Rocha (MDB),
durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária, realizada nesta sexta-feira,
27, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), comentou a respeito do
novo programa da Prefeitura Municipal, o Facilita Saúde. “Quando é anunciado um
programa, cujo o nome é Facilita Saúde, o que a população esperava é que os
exames começassem a ser marcados, os tratamentos fora do domicílio fossem
agendados com maior agilidade, que na farmácia da família tivessem todos os
medicamentos que as pessoas precisam, mas infelizmente não é o que acontece”,
afirmou.
Segundo ela, “facilitar o acesso a saúde, não é alugar um prédio, facilitar a saúde é trazer a segurança ao munícipe que ele terá o apoio da Prefeitura Municipal quando ele adoecer”. Lembrou que é preciso pensar nas pessoas e em quem precisa dos serviços: “Que as mães atípicas, com filhos autistas e outras deficiências, tenham acesso ao neuropediatra, a consultas com fono, terapeuta ocupacional, marcar uma ressonância com sedação, entre outros,” declarou.
Lúcia também reforçou seu pedido de uma nova UPA para a cidade, “para ajudar a desafogar a enorme demanda que hoje apenas uma unidade da UPA tem, e também para trazer para a zona oeste um equipamento que hoje infelizmente não temos”. Além de reivindicar a instalação de um ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na zona oeste.
Finalizou seu pronunciamento declarando que com a vinda do governador, Jerônimo Rodrigues (PT), para a cidade, as demandas serão reforçadas. “Iremos tratar essas demandas e reforçar quanto à pavimentação da estrada que liga o distrito de Pradoso ao distrito de Bate Pé, uma luta que trago há anos para esta casa.”