Bibia critica obras do Governo do Estado
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia
25/10/2023 11:35:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador e líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB) destacou uma visita a região do Inhobim. Segundo o edil, ele visitou Veredinha, Matinha, Dantilândia, Inhobim e Abelhas.
“É assim que o homem público e a mulher pública têm que fazer, é visitar as regiões, ver as demandas e trazer as demandas até os secretários”, declarou. O edil ainda cobrou a pavimentação da Matinha e de algumas ruas de Veredinha.
Além disso, Edjaime Rosa Bibia afirmou que a adutora de água contratada pelo Governo do Estado está há 4 anos trabalhando e só concluiu 30% da obra. Outro setor criticado foi o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. “Aquilo é péssimo, aquilo é fedido, aquilo é coisa triste para a nossa cidade”, criticou.
Ainda em tom de crítica, Bibia disse que o pacote de obras de Jerônimo Rodrigues (PT) foi iniciado na gestão de Rui Costa (PT), que agora está em Brasília e não libera os R$ 406 milhões referentes ao empréstimo aprovado pela CMVC. “Olha o tanto de dinheiro que Vitória da Conquista tem segurado nas mãos daquele cidadão. Isso é justo? Eles querem que Conquista cresça? Que Conquista desenvolva?”, questionou.
O parlamentar também disse que essas obras são promessas eleitoreiras, porque serão feitas daqui a 2 ou 3 anos. Ao fazer um comparativo entre as obras do estado e do município, o vereador afirmou que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) reformou 70 escolas em pouco tempo, já o Governo do Estado faz uma política mesquinha e eleitoreira.