Imagem Ricardo Babão critíca postura de membros do Governo Sheila: “prejudica a gestão pensando no próprio umbigo”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

25/10/2023 10:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) criticou a postura de alguns membros do Governo Sheila, que segundo ele estão prejudicando a gestão. Apontou. “Tem alguns coordenadores que ainda precisam de um puxão de orelha para poder pensar na gestão, no povo. Tem muitos aí que já estão colocando o seu nome pra pré-candidato a vereador”, disse. “Às vezes você prejudica uma gestão pensando no próprio umbigo, achando que vai ser eleito”, complementou Babão.

Babão disse que é preciso abrir mão das ideologias político-partidárias e pensar na população. “Cada qual tem suas ideologias, suas siglas partidárias, mas o objetivo nosso é cuidar de gente, cuidar das pessoas”, avaliou. Segundo ele, a população está atenta e fazendo as devidas avaliações. “Quem decide se a gente pode retornar a essa Casa como vereador, a prefeita reeleita ou o opositor eleito é o povo. Tem muita água para passar debaixo da ponte ainda. O importante é viver o presente e trabalhar pra melhorar o futuro. Estamos aqui sempre trabalhando com responsabilidade, pra que essa cidade cresça mais”, apontou o parlamentar.

Ele salientou que é preciso haver parceria com o Executivo, a fim de garantir avanços na qualidade de vida da população. “Temos que ter parceria com o Executivo e levar as demandas. Estivemos ontem na Zona Rural com o secretário (de Desenvolvimento Rural), Breno, mostrando as dificuldades do homem do campo”, contou. “Ali na região de José Gonçalves, de onde saímos 9 horas da noite. Chegamos lá 14 horas e voltamos 9 horas visitando cada localidade e as pessoas passando as demandas e você anotando para fazer aquilo que pode”, detalhou Babão elogiando a postura do secretário.

Ele disse ainda que essa é a postura da prefeita, que quer fazer o bem para a população. “A prefeita, sempre que a gente liga pedindo melhorias vem nos atendendo, fazendo o que pode”, disse ele, destacando também a postura do secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues. “Vinícius vem atendendo a gente. Quando a gente procura vê que tem algumas dificuldades em alguns postos de saúde, leva pra ele, ele tem a boa vontade de estar atendendo e tentando resolver”, apontou Babão.

Posto do Ibirapuera – Ainda em seu pronunciamento, Ricardo Babão lembrou que em breve deverá ser licitada a construção do posto de Saúde do bairro Ibirapuera, que passará a funcionar em prédio próprio.