Imagem Ivan indica nome de Dona Zilda, mãe do ex prefeito Herzem Gusmão, para orquidário

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

11/10/2023 10:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 11, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) não poupou críticas ao Partido dos Trabalhadores. “É interessante como o PT mente pro povo. Mente lá no Governo Federal e aqui através dos vereadores”, disse Cordeiro.

A crítica de Ivan foi principalmente devido à postura dos parlamentares petistas na tramitação do projeto que garantiu aos profissionais da Enfermagem o pagamento do Piso Salarial. Ele apontou que, em nível nacional, um senador do PT apresentou um projeto que autoriza o Governo Lula a não pagar o Piso em 2023. “Vale destacar que o Senado aprovou um projeto que autoriza o Governo Federal a não pagar o Piso nesse ano de 2023. De quem é o projeto? De Zeca Dirceu, do PT”, apontou. “O PT é bom de enganar a população”, sentenciou o vereador.

Mobilização contra o aborto – Ivan Cordeiro convidou toda a população a se manifestar a favor a vida e contra o aborto nesta quinta-feira, 12. “Grande mobilização que vai acontecer amanhã em defesa da vida. Estou aqui para convocar todos os conquistenses que defendem a vida desde a concepção a estar na Praça da Normal amanhã a partir das 9 horas da manhã em defesa da vida e contra o aborto”, convocou. “Nós somos a favor da vida”, complementou ele.

Demandas de Conquista – Ivan Cordeiro contou que foi até Salvador em busca de recursos para o município, em especial a comunidade de Roseira, na Zona Rural. “Estive em Salvador com o nosso deputado estadual Vitor Azevedo para buscar recursos e investimentos para Vitória da Conquista, em especial para o nosso querido povoado da Roseira, que em breve será contemplado com importantes investimentos”, anunciou.

Orquidário Dona Zilda Gusmão - Ivan Cordeiro protocolou junto à Secretaria da Casa um Projeto de Lei que dá o nome da mãe do saudoso prefeito Herzem Gusmão, falecida recentemente, ao Orquidário Municipal. “O Orquidário foi uma iniciativa, uma ideia do saudoso prefeito Herzem Gusmão”, lembrou Ivan justificando a proposta.

Maio 2024