Imagem Ricardo Babão defende  articulação efetiva entre a Atenção Básica, a média e a alta complexidade

Ricardo Babão defende articulação efetiva entre a Atenção Básica, a média e a alta complexidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

11/10/2023 11:20:00


Durante a sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou demandas da área da Saúde e cobrou mais investimentos nesse setor. “Sem recursos não se faz saúde”, declarou. Nesse sentido, cobrou maior dinamismo da Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Augusto Cândido (PSDB). “Quero cobrar do presidente da Comissão mais reuniões para fazer as fiscalizações que o povo nos exige”, afirmou o edil. 

Como membro da Comissão de Saúde, Babão ressaltou o encontro dos vereadores com os gestores do Hospital de Base na última sexta-feira, 6. Eles estiveram reunidos para apurar denúncias relacionadas à lavanderia, a reforma da UPA e a otimização do atendimento aos usuários do serviço.  No entanto, o vereador criticou a saída repentina do presidente da Comissão durante o encontro. “O doutor saiu do Hospital de Base sem ouvir o antigo diretor, Dr. Geovani. O Dr Augusto tinha algum compromisso muito importante e não ouviu o que os gestores tinham para dizer”, afirmou.  “Estava ali eu, Adinilson, Valdemir e Viviane para ouvir a gestão do Hospital de Base e não defender governo algum”, argumentou. 

Babão defendeu a  integração entre os diferentes níveis de atenção à saúde. Para ele, o que há é uma necessidade de articulação efetiva entre a Atenção Básica, a média e a alta complexidade. “Temos que unir esforços e não torcer para que se morra e sairmos procurando culpados”, afirmou. Babão destacou também os convênios firmados pelo Governo do Estado com hospitais particulares da cidade para aumentar a assistência à população.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30