Imagem Vereadores prestigiam inauguração do Facilita Saúde

Vereadores prestigiam inauguração do Facilita Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéAdinilson PereiraHermínio OliveiraNelson de Vivi Nildo FreitasSubtenente Muniz

10/10/2023 11:50:00

Os vereadores de Vitória da Conquista prestigiaram nesta terça-feira, 10, a inauguração do Facilita Saúde, equipamento do Governo Municipal que reúne seis serviços em um só lugar. A unidade, situada na praça Vitor Brito, concentra os serviços da Central de Regulação, da Farmácia da Família II, da Vigilância Sanitária, do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), do setor de AIH/APAC e mais uma unidade do cartão SUS.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PODE), parabenizou a proposta de reunir os atendimentos referentes a esses seis serviços de saúde em espaço amplo, com acessibilidade e mais adequado à população e às equipes. “Essa foi uma decisão muito importante da prefeita Sheila Lemos, pois beneficia a população diretamente. Além de economizar o tempo do povo, garante mais agilidade nessa assistência”, declarou.

O Facilita Saúde conta com uma área total de 4.045 metros quadrados, localizado num ponto estratégico do Centro da cidade, a poucos metros da Estação Herzem Gusmão e das paradas de ônibus. Alguns dos serviços que estão no Facilita vão deixar de funcionar em outros imóveis alugados.

Saiba quais são os serviços disponibilizados:

·         Farmácia da Família II/ Farmácia Escola da UFBA

·         Vigilância Sanitária

·         Cartão SUS

·         Central de Regulação e Procedimentos Especializados

·         AIH/APAC

·         Tratamento Fora do Domicílio (TFD)