Imagem Valdemir fala de alterações no PL 22 que trata do piso salarial dos enfermeiros

Valdemir fala de alterações no PL 22 que trata do piso salarial dos enfermeiros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

06/10/2023 10:00:00

Valdemir Dias (PT), líder da bancada de oposição da Câmara, iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 06, parabenizando os enfermeiros e o sindicato pela luta em prol ao piso salarial e pelo êxito da categoria. “Nada é por acaso, hoje vocês estão colhendo o resultado de anos de luta”, disse.

O vereador destacou que a Casa do Povo fez seu papel desde o momento em que realizou alterações no projeto até às reduções no tempo de votação. “Na próxima quarta já vamos realizar a última votação e encaminhar para que a prefeita sancione a lei”, contou.  Segundo Dias, foram necessárias algumas alterações no projeto enviado pela prefeitura para que futuramente a categoria não tivesse problemas. “Como o projeto veio para essa casa, não seria piso e sim teto. As remunerações ficariam de fora” e citou como exemplo a remuneração em  que o profissional recebe para ir para a zona rural.

Outra alteração citada por ele foi referente ao tempo para pagamento. Agora, a prefeitura tem até cinco dias após o repasse do governo federal para realizar o pagamento aos profissionais. “Espero que a prefeitura não faça como fez com professores, de dividir em parcelas. Tem que ser uma única parcela”, finalizou.