Imagem  Márcia Viviane destaca celeridade do andamento do PL do Piso da Enfermagem na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

06/10/2023 09:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 6, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou a celeridade da tramitação do Projeto da Lei do Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem. “Em nenhum momento houve manobra para que esse projeto tivesse sua tramitação atrasada aqui nesta Casa”, apontou a vereadora, que é enfermeira.

Viviane afirma esperar que a Prefeitura cumpra o que estará estabelecido em lei. “Eu espero que a prefeita e o secretário de Saúde cumpra realmente o prazo dos cinco dias úteis para que esse repasse seja efetivado no contracheque de vocês”, disse a vereadora. “É uma reparação histórica e social para esta categoria”, apontou.

Comissão Provisória de Assuntos Territoriais – Ainda em seu pronunciamento, a vereadora Márcia Viviane informou que a Comissão Provisória de Assunto Territoriais formada na Casa para analisar as questões do conflito territorial entre Vitória da Conquista e Anagé concluiu os seus trabalhos. “Quero também dizer que a Comissão Provisória de Assuntos Territoriais já concluiu os seus trabalhos. Já enviamos à Presidência todas as atividades e ações que realizamos durante os dois meses de atividades dessa Comissão. Está sendo proposta uma audiência pública para o dia 5 de dezembro com a presença dos deputados federais e estaduais que representam o nosso município e representantes da Superintendência de Estudos Econômicos para que a gente possa discutir todas as medidas necessárias para que esse imbróglio não traga prejuízos futuros para essas comunidades que são assistidas totalmente pelo município de Vitória da Conquista. São mais de 10 mil pessoas que não foram ouvidas para decidir se querem ir para Anagé ou continuar no território de Vitória da Conquista”, apontou Viviane.