Nildo Freitas critica e repudia descriminalização do aborto
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas
27/09/2023 11:15:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou seu pronunciamento destacando a Moção de Aplauso, de sua autoria, e que foi concedida ao Centro de Treinamento Patrícia Fernandes pela realização da Corrida Pela Vida.
Nildo lamentou e manifestou seu repúdio à descriminalização do aborto e criticou a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, pelo seu voto favorável a esta matéria.
O parlamentar ressaltou que isso é uma permissão para que a vida seja ceifada através da interrupção da gravidez, em qualquer momento da gestação, mediante a vontade da mulher, sem que haja nenhuma interferência do Estado e de nenhum outro ente ou pessoa.
Liberação da pena de morte – como parte do pronunciamento, o vereador Chico Estrella (Agir) afirmou que caso o aborto seja descriminalizado, a pena de morte deve ser instituída no país porque caso
“Não podemos aceitar como algo normal”, disse Nildo que finalizou pedindo a sensibilidade do presidente Lula (PT) sobre o tema, visto que ele se posicionou contrário ao aborto durante a campanha eleitoral de 2022.