Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara celebra Dia Municipal dos Desbravadores

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara celebra Dia Municipal dos Desbravadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.

19/09/2023 22:29:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na noite desta terça-feira,19, uma Audiência Pública proposta pelo vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) em comemoração ao "Dia dos Desbravadores", que é celebrado no dia 15 de setembro através da lei 2.192/2017. O Clube de Desbravadores é uma organização mundial que faz parte do movimento adventista do sétimo dia, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes na faixa etária de 10 e 15 anos.

Edivaldo agradeceu a presença de todos e lembrou que essa audiência é também uma forma de “reconhecer a importância do Clube de Desbravadores em desenvolver valores positivos, como respeito, integridade, solidariedade, responsabilidade e compaixão". Ele ressaltou ainda, a importância desses valores em ajudar os jovens a se tornarem cidadãos responsáveis e éticos.

O vereador destacou a sua admiração, carinho e respeito pelos Desbravadores. ”Um movimento global, presente em mais de 160 países, com milhões de participantes, que promovem atividades construtivas e abraçam valores fundamentais, moldando os líderes do futuro”, disse. Por fim, ele defendeu a importância dessa audiência pública, como uma oportunidade para destacar suas realizações e inspirar outros a se envolverem em ações positivas. “Além disso, é uma forma de educar nossa comunidade sobre a importância desse movimento”, concluiu. 

Transformação de meninos e meninas - O coordenador geral de Desbravadores da Macro 1, Thiago Sousa Santos, iniciou seu discurso parabenizando cada um dos desbravadores, porque a conquista por esse dia municipal não foi fácil. Segundo o coordenador, ele ingressou no clube quando tinha apenas sete anos de idade, época em que ainda não existia o clube de Aventureiros em Vitória da Conquista, depois que sua mãe viu a possibilidade desse departamento ser um local para educação e transformação dos filhos. Agora enquanto coordenador dos Desbravadores de Vitória da Conquista, Thiago expressou a sua alegria dizendo que: “para honra e glória de Deus estou nesse ministério há 35 anos”. Ainda em sua fala, relatou um pouco sobre a implantação desse clube, que se deu em 1950, na cidade de Santa Ana, do Estado da Califórnia, Estados Unidos da América. Para concluir, afirmou que é gratificante retirar meninos e meninas da zona de criminalidade e ajudar a transformá-los em homens e mulheres para se portar bem diante da sociedade.

O caminho que leva a vida eterna - Coordenadora Geral de Aventureiros da Macro, Sandra Mara Nunes França falou da alegria  do Clube de Desbravadores em comemorar os 73 anos. “No decorrer desses anos muitas, não apenas crianças, mais famílias, foram orientadas e instruídas a andar no caminho do senhor”, disse. França salienta que como coordenadora da Macro 1 de aventureiros de Vitória da Conquista da missão Bahia Sudoeste, parabenizou todos os diretores e coordenadores dos aventureiros. “Eu me orgulho muito que durante esse tempo, que  estou à frente do ministério dos aventureiros, é possível observar esse público de desbravadores e ver quantos já passaram por meus ensinamentos e conheceram a palavra, quando nós meditamos na palavra do senhor, nós entendemos a responsabilidade de brilhar com as nossas crianças, com os nossos jovens,  entender que o caminho, é o caminho que leva a vida eterna”, concluiu.

Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades - O coordenador Regional da 11° Região, José Ângelo Pereira Santos, disse que o Dia Municipal dos Desbravadores é uma data importante para se celebrar. De acordo com Santos, ele se sente honrado e feliz por poder partilhar desse momento com os desbravadores, que é um dos maiores movimentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ainda em seu discurso, afirmou que esse clube amplia e desenvolve os conhecimentos e habilidades de meninos e meninas para a sociedade, sendo um grande exército para a salvação. Conforme foi dito pelo coordenador regional, Vitória da Conquista tem vários grupos de desbravadores, em várias regiões do município. E, segundo ele, esses grupos são preparados em conhecimento e estão aptos para realizarem lindos feitos. Para concluir, passou uma mensagem aos desbravadores presentes, dizendo para que eles nunca deixem o medo tomar conta dos seus corações.

Uma filosofia de vida diferente - A Secretária da Macro 1, Flávia Fernandes destacou que não é fácil dirigir um projeto. “Não é fácil ser diretora esses dias, não recebemos  por isso”. Fernandes salientou que os Desbravadores buscam criar líderes responsáveis e habilidosos, com uma gestão eficaz que  permite a organização de atividades desafiadoras, como acampamentos, escaladas e projetos de serviço à comunidade, que visa promover o desenvolvimento de habilidades de liderança, trabalho em equipe e autossuficiência. “Quando observamos que cada um desses futuros líderes tem um sonho e somos a ponte disso, nos motivam e compreendemos que clube de desbravador oferece uma filosofia de vida diferente", finalizou.

Nação orgulhosa - De acordo com o líder de Desbravadores, Aventureiros e Jovens para o Sudoeste da Bahia, o pastor Josué Carvalho, ele se sente honrado em ser um desbravador desde os seus nove anos de idade, porque o desbravador é puro, leal e bondoso. Segundo ele, o desbravador também é um servo de Deus e amigo de todos. “Nós lutamos para os desbravadores serem “os melhores alunos em suas escolas, melhores filhos para os seus pais e melhores pessoas para a sociedade”, declarou. De acordo com o pastor, Vitória da Conquista tem 41 clubes de Desbravadores, contendo 1.500 pessoas. Além disso, afirmou que eles são uma nação orgulhosa por trabalhar pela sociedade e colocou esses grupos à disposição da cidade. Por fim, declarou que o futuro são os meninos e meninas.   

O propósito do Desbravador é nobre e sublime - O Presidente da igreja Adventista do Sétimo dia para o Sudoeste da Bahia, Eliezer de Melo Fontes Júnior evidenciou a importância dos líderes dos desbravadores que se fizeram presente e que faz parte da nação que dignifica o nome de Deus e o nome da igreja adventista. “Eu quero destacar duas coisas, primeiro a minha gratidão a esta casa por ter escolhido um dia para dignificar o clube dos desbravadores que tem sido uma benção nessa cidade e a segunda opção é a importância do clube dos desbravadores para ajudar a comunidade”. Júnior  enfatiza como os desbravadores conseguem realizar questões relacionadas ao serviço da igreja, a pátria e a Deus. “Parabenizar você desbravador que tem sido um destaque e tem deixado a marca positiva porque o seu propósito é nobre, é sublime e Divino porque esse clube pertence a Deus e  faz parte da igreja adventista”, completou.

“Faça honrar esse uniforme” - O pastor e líder departamental de Mordomia, Família e Saúde - Ministério Adventista das Possibilidades, Alex Rubem, externou sua alegria ao dizer que é um privilégio de poucos usar o uniforme e lenço dos Desbravadores. “Você, desbravador, faça honrar esse uniforme”, declarou. Segundo o pastor, os desbravadores estavam animados e fizeram a diferença no desfile do 7 de Setembro deste ano. Além disso, afirmou que isso é resultado de homens e mulheres que dedicam o seu tempo para essa obra. Ainda em seu discurso, parabenizou os pais que confiam nesse clube para terem seus filhos transformados. Para concluir, disse que Vitória da Conquista deve muito aos clubes de Desbravadores e parabenizou a iniciativa do vereador Edivaldo Ferreira Júnior.   

A preparação sólida do clube - O líder dos desbravadores, Leandro Souza expressou sua alegria em participar desse ministério há 20 anos. “O clube dos  desbravadores desempenhou um papel muito importante na minha vida, não apenas nos desenvolvimentos dentro da igreja, como nas atividades propostas pela igreja dentro da sociedade”. Souza explana que o clube de desbravadores é uma preparação sólida para os desafios futuros. “Os jovens aprendem a resolver problemas, tomar decisões, liderar e servir aos outros, habilidades cruciais para o sucesso na vida adulta”, disse, completando que “é muito fácil porque cada vez que  eles passam pela liderança e tem a oportunidade de desenvolver crianças e adolescentes, estão ciente que estão no caminho certo e esse é um privilégio que foi concedido por Deus”.  


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30