Imagem 70 anos da ADEVIC foi tema de sessão especial na Câmara

70 anos da ADEVIC foi tema de sessão especial na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaAdinilson PereiraFernando JacaréHermínio OliveiraEdivaldo Ferreira Jr.Alexandre Xandó Nildo Freitas

15/09/2023 11:40:00


Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no plenário Carmen Lúcia, da Casa do Povo, uma sessão especial em homenagem aos 70 anos da igreja Assembleia de Deus no município de Vitória da Conquista. A sessão foi proposta pelo vereador Adinilson Pereira (MDB).

A Igreja Assembleia de Deus, comemora 70 anos no Município de Vitória da Conquista, realizando ações voltadas para área social, na forma de valores, levando a mensagem da paz aos corações, exerce atividades nos departamentos infantil, adolescentes, jovens, senhoras, senhores, familiar, idosos, música, escola bíblica, evangelismo e missões, discipulado e na área social.

O proponente da sessão, o vereador Adinilson Pereira (MDB) falou da sua satisfação em está comemorando os 70 anos da Assembleia de Deus. Agradeceu a todos os presentes, em especial aos pastores que vem levando a palavra de Deus para a comunidade. Lembrou que a Assembleia de Deus está presente em todas as comunidades e feito a diferença na vida das pessoas. “Este é o papel da Assembleia de Deus, pregar o verdadeiro evangelho da palavra de Deus”, falou.

A contribuição da Igreja Assembleia de Deus para Vitória da Conquista - O presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PODE) parabenizou a Igreja Assembleia de Deus por sua contribuição à Vitória da Conquista ao longo desses 70 anos. “Nessas décadas, a igreja se mostrou um refúgio para muitos que buscavam apoio espiritual e emocional.  Seus membros estavam sempre prontos para estender a mão a quem precisa”, enfatizou. O presidente lembrou os obstáculos enfrentados e as vitórias obtidas por essa Igreja. “Que a Igreja Assembleia de Deus continue sendo uma fonte de inspiração e um pilar de apoio para nossa comunidade, por muitas gerações ainda”, declarou o presidente.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho” - O Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, Pastor Valdomiro Silva, apontou que os 70 anos da igreja em Vitória da Conquista, é o cumprimento do que Jesus ordenou aos seus discípulos. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).

De acordo com a liderança religiosa, várias pessoas têm sido alcançadas pelo Evangelho através do trabalho realizado pela Assembleia de Deus. “A humanidade está precisando de amor. E como seria interessante que todos os homens e as mulheres entendessem que é necessário amar uns aos outros para que a Paz possa estar presente no meio da família, das autoridades e de toda a sociedade”, concluiu o Pastor Valdomiro.

Cuidado e pregação do evangelho - O pastor Celso Lima Araújo, primeiro presidente da Adevic e presidente da Associação Cultural e Beneficente da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista (Acebadevic), iniciou seu discurso falando sobre a importância da pregação do evangelho e da palavra de Deus. Segundo o pastor, a Assembleia de Deus tem feito um trabalho de serviço social muito importante, que foi regulamentado há 38 anos com a criação da Acebadevic. Além disso, disse que, recentemente, foi criado o Colégio Assembleiano, que atende crianças de diversas religiões e isso é uma alegria muito grande. “Na medida do possível, estamos atendendo pessoas da nossa comunidade”, declarou.

O legado inestimável da Igreja Assembleia de Deus - O deputado estadual Samuel Júnior (PDT) comemorou a oportunidade de celebrar os 70 anos da Igreja Assembleia de Deus na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O deputado enfatizou que ao longo dessas décadas, a igreja tem desempenhado um papel fundamental na vida espiritual e social de inúmeras pessoas, deixando um legado inestimável. “Somos uma igreja presente nos povoados, nos distritos, nos grandes centros e até mesmo nos lugares mais hostis. Em todos esses espaços, você encontrará um pastor da Assembleia de Deus, pregando o evangelho de Cristo”, destacou.

Mais de 22 milhões de fiéis - O Pastor Davi Boa Sorte, presidente das Assembleias de Deus em Vitória da Conquista, iniciou sua fala relatando o salmo 100 e disse que a Assembleia de Deus no Brasil foi fundada em Manaus há 111 anos. Relatou que atualmente a igreja conta com mais de 22 milhões de fiéis em todo o país. “Só na Bahia temos mais de 600 mil membros e 2,5 mil pastores”, contou. Falou sobre o surgimento da igreja na cidade de Vitória da Conquista e a forma como a igreja foi crescendo e tendo cada vez mais adeptos, até chegar no que é hoje.

Trabalho das mulheres - A representante da União Feminina da Assembleia de Deus de Vitória da Conquista, Walquíria Boa Sorte, destacou o trabalho das mulheres da Assembleia de Deus em Vitória da Conquista. “Sinto-me privilegiada em destacar que a fundadora deste trabalho foi uma mulher, nossa irmã missionária Adelina, uma mulher fervorosa que ainda reside em São Paulo, Foi ela quem dirigiu o primeiro culto das Assembleias de Deus em solo conquistense”, contou ela.

Onde o homem de Deus está, o progresso chega - De acordo com o pastor Luiz Carlos Teixeira Leite, a igreja Assembleia de Deus é transformadora, porque onde ela chega, há crescimento e desenvolvimento, porque Deus manifesta a sua graça. Ainda em sua fala, saudou os assembleianos e a população de Vitória da Conquista, porque é um povo de fé e abençoado. O pastor também saudou o deputado estadual Samuel Jr. (PDT) e parabenizou o vereador Adinilson Pereira (MDB), dizendo que “quando tem um homem de Deus em um lugar, Deus começa a abençoar tudo de uma forma tremenda”. Para concluir, afirmou que, mesmo com as lutas e dificuldades, ao final, há conquistas.

A obediência no cumprimento do Ide - O pastor José de Brito Filho comemorou a oportunidade de celebrar os 70 anos da Igreja Assembleia de Deus. Ele enfatizou que os valores centrados na fé cristã evangélica, na prática dos dons espirituais e na busca pela santificação, ressoam entre a população, atraindo um número crescente de fiéis em Vitória da Conquista. “Sinto-me honrado em representar nossos pioneiros, que fizeram parte da fundação da Adevic em nossa cidade. Crescemos, não apenas em números, mas também em influência e projetos de impacto social”, destacou o pastor. “Temos cumprido nosso papel, na obediência da ordenança de Jesus Cristo por meio do Ide”, finalizou.

O trabalho vai além da pregação - O vereador Nildo Freitas (PSC), expressou a sua alegria por servir a Deus e fazer parte, como presbítero, “dessa igreja que tem proclamado o evangelho de Cristo, tem salvado almas e tem realmente, feito um trabalho belíssimo em Vitória da Conquista”. Ressaltou que esse trabalho não se restringe a pregação da palavra, mas também no social. Parabenizou todos que compõem a Adevic, contribuindo com o desenvolvimento dos trabalhos realizados. “A gente tem a honra de caminhar juntos, representando essa associação aqui na nossa cidade”, falou e completou parabenizando a assembleia de Deus pelos 70 anos e “tenha certeza de que o trabalho dessa igreja irá continuar proclamando o evangelho de Cristo e levando esta palavra há várias pessoas que ainda se encontram nesse mundo”.

Grande trabalho - O vereador Fernando Jacaré (PT) destacou o trabalho que a Assembleia de Deus faz em Conquista, que vai além das ações de evangelização, chegando às ações sociais. “Hoje estamos celebrando de forma muito alegre para parabenizar o trabalho. Acompanho de perto e sei a grandeza que é o trabalho da igreja. Parabéns a todos da Assembleia”, disse ele.

Pastores são desbravadores - O vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PTB) parabenizou os pastores presentes nessa Casa Legislativa, porque os pastores são verdadeiros desbravadores. Além disso, também parabenizou o pastor e presidente da Adevic, Davi Boa Sorte, que é o aniversariante do dia. Ainda em sua fala, o parlamentar disse que Jesus deixou grandes ensinamentos, principalmente relacionados com a inclusão social daqueles que vivem às margens da sociedade. Por fim, disse que o papel do vereador é “dar voz aos mais necessitados”, mas tem lugares em que o poder público não chega, mas a igreja alcança.

Legado social da Assembléia de Deus - O vereador Alexandre Xandó (PT) parabenizou a Igreja Assembleia de Deus por sua jornada ao longo desses 70 anos. “A Igreja Assembleia de Deus, desde sua fundação, tem desempenhado um papel vital na vida das pessoas e nas tradições de nossa região. Hoje, celebramos sete décadas de seu serviço dedicado à comunidade”, afirmou. Na ocasião, o vereador destacou a importância da comunhão entre as religiões e os riscos que representa a intolerância religiosa. “Só vamos avançar numa sociedade quando conseguirmos viver em harmonia”, destacou. Por fim, o vereador ressaltou o  trabalho social da Igreja Assembleia de Deus nas periferias de Vitória da Conquista. “Jesus nos deixa também um legado de trabalho social e isso também é inspiração ” , afirmou o edil.

Homenagens:

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30