Imagem Dr. Andreson cobra de Sheila Lemos funcionamento integral da Prefeitura

Dr. Andreson cobra de Sheila Lemos funcionamento integral da Prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

13/09/2023 10:00:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Dr. Andreson (PCdoB) cobrou da prefeita Sheila Lemos (UB) o funcionamento integral da Prefeitura. A cobrança vem após a publicação de um decreto assinado por Lemos determinando o funcionamento em regime de “turnão” sob o pretexto de economizar recursos do Tesouro Municipal.

“Conquista não se pode permitir a isso. Que contradição. Em dezembro de 2021 passou por essa Casa e foram criados 43 cargos comissionados, impactando em R$4.305.257,71 aos cofres municipais por ano, e agora diz que não tem recursos?”, questionou o parlamentar. “Isso é vergonhoso. Prefeita Sheila, reveja rapidamente essa medida e bote a Prefeitura para funcionar integralmente”, disse Andreson em tom de cobrança.

O parlamentar apontou que Vitória da Conquista é uma das principais cidades da Bahia e não pode ser prejudicada com a redução de carga horária. “É inadmissível que a terceira maior cidade da Bahia se permita fechar as suas portas funcionando um turno, parecendo cidades de 7 ou 8 mil habitantes, com todo o respeito. É outra dinâmica”, avaliou Andreson Ribeiro.

Para Andreson, a argumentação utilizada pelo Governo Sheila para tomar a decisão parece pôr em cheque a inteligência da população. “Poupe a inteligência do povo de Conquista. É pra ter um terceiro turno funcionando e não regressar para ter um turnão”, disse. “Isso é indecente, um escárnio”, concluiu.