Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraChico EstrellaDinho dos CampinhosSubtenente MunizDelegado Marcus Vinicius
06/09/2023 15:28:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou, na tarde desta quarta-feira, 06, do ato de publicação da Lei 2.794, que autoriza o reajuste salarial dos servidores municipais, realizado pela prefeitura municipal.
A assinatura da lei, foi feita pela prefeita Sheila Lemos, no Memorial Casa Régis Pacheco, e contou com a presença servidores, representantes dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias (Sindacs) e dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), além de membros do executivo municipal.
A Câmara recebeu e aprovou, por unanimidade, proposta de reajuste enviada pelo Executivo, após negociação. O aumento dos servidores será de 10% para os servidores de nível superior, técnicos administrativos, setor operacional, servidores da Saúde e monitores; 8,91% para o grupo operacional da Saúde (agentes comunitários de saúde e de combate às endemias); 14,95% para professores de nível 1 e 8,64% para os de nível 2.
Com a lei, os vencimentos atualizados serão pagos aos servidores do Executivo Municipal e conselheiros tutelares a partir do próximo contracheque, no dia 1º de outubro, com os valores retroativos referentes ao mês de maio.
O presidente da Câmara, vereador Hermino Oliveira (PODE) ressaltou a importância da valorização do servidor municipal, lembrando que "a Câmara estará sempre ao lado do trabalhador, se não botamos e aprovamos antes foi porque não recebemos", e explicou que o projeto foi enviado a casa do povo quando já havia iniciado o recesso parlamentar, "por esse motivo só foi votado e aprovado no mês de agosto, seguindo todos os ritos legais para que nada desse errado".
A prefeita Sheila Lemos (UB) disse que a sanção da lei é fruto do diálogo constante e da parceria com os sindicatos, relativos às políticas de valorização dos servidores. “Abrimos as contas da Prefeitura e, após diálogo com os sindicatos, conseguimos chegar a um entendimento", justificou.
A presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, se disse satisfeita com a relação de proximidade e de diálogo entre a Prefeitura e o sindicato. “Estamos felizes que as negociações deram certo e que agora o servidor terá seu salário pago com o reajuste".
Além do presidente da casa, estiveram presentes no evento, os vereadores Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Dinho dos Campinhos (PP), Adinilson Pereira (MDB), Chico Estrella (AGIR), Subtenente Muniz (AVANTE), Delegado Marcus Vinícius (PODE) e Luís Carlos Dudé (MDB).