Imagem Nildo relata leis de sua autoria que foram sancionadas pela prefeita

Nildo relata leis de sua autoria que foram sancionadas pela prefeita

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

06/09/2023 10:25:00

O vereador Nildo Freitas (PSC), usou a tribuna da casa do povo, na manhã desta quarta-feira, 06, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para parabenizar os alunos do SESI que estavam assistindo a sessão e para relatar ações do seu mandato. Contou sobre sua participação em um evento realizado na prefeitura da zona oeste de Vitória da Conquista, onde foi sancionada duas leis de sua autoria.

As duas leis citadas por ele foram a que institui o dia do intérprete tradutor de libras no município que será comemorado todo dia 21 de Abril. “Essa data foi escolhida também para homenagear a professora Maria Antonieta que infelizmente nos deixou”, explicou. A outra lei foi a que torna o culto cívico parte do calendário do município e que deverá ser realizado dentro da semana da cultura evangélica da cidade. “Eu quero agradecer aqui a nossa prefeita e a presença de pastores de Vitória da Conquista e também a Omec, representado ali pela pastora Lourdes e todos que estiveram ali participando conosco nesse momento importante”, completou.

Falou sobre a iluminação de LED em bairros como Urbis 6, Renato Magalhães e Santa Mônica. Ele contou que esteve com o coordenador Danilo Kiribamba e que o mesmo garantiu que ainda esse mês o trabalho será realizado. Relatou uma demanda na rua Plácido de Castro no bairro Guarani, que segundo ele, já está sendo atendida pela Secretaria de Infraestrutura Urbana que diz respeito ao canal de águas pluviais. E finalizou falando sobre um projeto de lei do seu mandato que já foi lido em plenário e que já está tramitando, com o objetivo de estabelecer obrigatoriedade das concessionárias de água e energia elétrica oferecer a opção de pagamento antes da suspensão do serviço, ou seja, “chegou para cortar a luz ou a água do cidadão, se ele tiver com a possibilidade de pagar aquela conta, naquele momento essas concessionárias devem estar ali com seu funcionário responsável com a maquineta ou até mesmo para receber a quantia em espécie para que essa interrupção não seja feita”, explicou.