Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou o seu pronunciamento dizendo que, em sua viagem a Salvador, visitou diversos órgãos do Governo do Estado da Bahia.
Segundo a parlamentar, ela esteve na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), com o presidente Alex Futuca, para tratar sobre a instalação de poços artesianos em regiões de nossa zona rural. “Nosso intuito é levar água de qualidade a povoados distantes da sede, que hoje não contam com esse fornecimento e na maioria das vezes é abastecida com carro pipa”, declarou.
Lúcia Rocha também esteve na Secretaria de Infraestrutura Hídrica da Bahia, onde fez algumas solicitações. Como resposta dessas cobranças, já acompanhou um engenheiro na região de Bate Pé, para estudar a viabilidade de uma barragem, que irá ajudar na agricultura familiar e na irrigação.
Além disso, a parlamentar esteve com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia, doutor José Antônio Maia, com quem tratou sobre projetos para fortalecer a ressocialização dos apenados, para que eles possam retornar à sociedade de forma mais digna.
Ainda na capital do estado, participou de uma reunião com a assessoria do governador. Nessa ocasião, pode apresentar algumas demandas do município, a exemplo da saúde, porque se faz necessário mais uma Unidade de Pronto Atendimento, na zona Oeste da cidade.
“Também não poderia deixar de falar da questão da água. Pedimos celeridade na construção da barragem do Rio Catolé, que irá trazer a segurança hídrica que tanto Vitória da Conquista necessita. São pleitos que nós estamos buscando junto ao Governo do Estado da Bahia, que irá ajudar na melhoria de vida dos conquistenses”, concluiu.