Imagem Edivaldo ressalta importância do FIB para economia local

Edivaldo ressalta importância do FIB para economia local

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

01/09/2023 10:10:00

O vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB), usou a tribuna da casa na manhã desta sexta-feira, 01, durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, falando sobre a importância da realização do Festival de Inverno Bahia, pelo 17º ano. “Realizada pela Bahia eventos, que é uma empresa de entretenimento da Rede Bahia em parceria com a TV Sudoeste, na pessoa do nosso querido amigo Cauto Freitas e não poderia aqui deixar de fazer um cumprimento especial a equipe de jornalismo que realizou a cobertura de todo aquele evento tanto antes como durante e depois na pessoa do nosso amigo Eduardo Lins”.

Edivaldo relatou a importância do evento para a economia local. “Aproximadamente 60.000 pessoas estiveram presentes no festival de inverno Bahia, que gera em torno de 5 mil empregos diretos e indiretos” contou, lembrando que o evento vem desempenhando um papel crucial no aquecimento da economia local, “atraindo uma grande quantidade de turistas e visitantes para a cidade”. O vereador explicou que durante o evento que abrange os dias 24 a 27, foi gerada uma demanda adicional em relação aos embarques e desembarques no aeroporto de Vitória da Conquista. “Tivemos aproximadamente 6.200 passageiros, com aproximadamente 22 voos regulares da Azul, da Latam e da Gol para Salvador”. Sobre o comércio local, ele disse que “houve aproximadamente um aumento nas vendas em torno de 15% durante a realização do Festival de Inverno em nossa cidade, então são números muito expressivos que trazem a importância desse evento para nossa cidade, sem contar em relação à rede hoteleira que praticamente esteve totalmente ocupada nesse período”.

Por fim, Edivaldo voltou a parabenizar a TV Sudoeste, a Bahia Eventos e toda a equipe de jornalismo da TV Sudoeste.

Maio 2024