Imagem Bibia critica Governo Lula e apoiadores: “Só tem amor pelo partido político?”

Bibia critica Governo Lula e apoiadores: “Só tem amor pelo partido político?”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

30/08/2023 11:20:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o líder da bancada de situação, Bibia (MDB), iniciou seu pronunciamento fazendo um questionamento aos vereadores da bancada de oposição: “Não tem amor pelo povo brasileiro? Só tem amor pelo partido político?”, questionou.

O parlamentar destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) governou o país com 23 ministérios e a gestão do presidente Lula (PT) tem 38. “Quantos mil empregos estão dedicados a apadrinhados políticos?”, questionou. Ele também destacou que a bancada de oposição sempre criticava os aumentos no preço da gasolina na administração anterior, mas agora se cala com os reajustes.

Bibia citou algumas cidades do interior da Bahia, onde o PT obteve mais de 70% dos votos na última eleição e que agora na gestão lulista, houveram cortes nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O vereador também criticou o aumento de 18 reais no salário mínimo, argumentando que com o aumento no preço de diversos itens como tomate, batata, cebola e coentro, o valor não é o suficiente para que as pessoas possam comprá-los.

Por fim, o edil afirmou que 17% dos salários de sindicalistas vão para os sindicatos e que essas entidades não prestam contas à União, fazendo com que estas quantias se multipliquem para financiar campanhas eleitorais e conquiste o voto das pessoas mais humildes e sem instrução, perpetuando muitos no poder.