Alexandre Xandó cobra projeto do PDDU para ser discutido na Câmara
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó
30/08/2023 10:30:00
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento destacando a ausência de discussões do novo PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) de Vitória da Conquista.
O parlamentar salientou que, segundo a legislação vigente, o PDDU deve ser discutido e renovado a cada 10 anos e o último é datado de 2006, quando a cidade tinha menos de 300 mil habitantes, e hoje conta com mais de 370 mil pessoas.
Segundo Xandó, os estudos do novo plano diretor foram iniciados em 2016, no final da gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, e até o momento, em 2023, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) não deu o prosseguimento para que o projeto fosse encaminhado para a Câmara de Vereadores pudesse discutir.
O edil destacou que no próximo sábado, a “Frente União e Reconstrução” (formada por PT, PCdoB, PV e PSB) vai discutir a cidade nos mais diversos temas, como infraestrutura, geração de emprego e renda, recursos hídricos, meio ambiente, direitos dos animais, saúde, educação, esporte e cultura, sob a liderança do deputado federal, e pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT).
Por fim, Xandó disse que em breve, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso e afirmou que o cerco começou a se fechar.