“Ninguém está brigando por privilégios”, afirma Xandó em defesa dos professores da Rede Municipal de Ensino
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó
25/08/2023 09:50:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a luta dos professores em relação ao reajuste salarial e ao plano de carreira. “Os professores estão descrentes com o Governo Municipal, cansados dessa luta por direitos”, afirmou.
Destacando a paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Xandó questionou a adesão da prefeitura a esse movimento. “Isso é muito engraçado! A prefeita pode fazer paralisação, mas os professores não podem. Se cortam os pontos dos professores, vamos cortar também o ponto da prefeita”, declarou o edil, afirmando que os professores estão sendo vítimas de assédio moral. “Ninguém está brigando por privilégios, os professores estão brigando por direitos”, pontuou.
Xandó falou ainda sobre o atraso no pagamento do piso salarial da Enfermagem. Ele afirmou que a prefeitura já está com os valores na conta para pagar os enfermeiros de forma retroativa, devido ao repasse do Governo Federal. “A prefeitura recebeu mais de R$ 1 milhão para efetuar esse pagamento. O dinheiro já está na conta”, afirmou. O vereador encerrou o pronunciamento cobrando celeridade para esse pagamento. “Os profissionais da enfermagem tem pressa”, finalizou.