Imagem Chico Estrella critica postura do Simmp

Chico Estrella critica postura do Simmp

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

25/08/2023 10:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Chico Estrella (Agir) criticou a postura adotada pelo Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) para pressionar o Legislativo e o Executivo Municipal.

“Existe uma mesa de negociação e essa mesa não é a Tribuna da Câmara”, disse o parlamentar. “Dói a gente ver que a maioria dos que estão aqui não estão reivindicando seus direitos, estão participando de uma patrulha ideológica comandada por um partido que esteve durante 20 anos no governo. A hipocrisia comanda”, avaliou Chico.

O vereador disse ter certeza de que a prefeita Sheila Lemos (UB) atenderá os anseios dos professores municipais se o sindicato sentar à Mesa de Negociação. “Falo o que é de direito. Sentem à Mesa de Negociação que eu tenho certeza que tudo o que o professo reivindica é de seu direito”, disse. “Faço um apelo à sensibilidade da Prefeita Sheila Lemos para que ela possa sentar à mesa e discutir com o sindicato para que não haja perdas para essa categoria tão importante”, pediu Chico Estrella.

Críticas ao PT – Ainda em sue pronunciamento, Chico apontou que, apesar de os vereadores do PT  ocuparem a Tribuna da Casa para criticar a prefeita no caso dos professores, no Governo do Estado o partido se negou a pagar os juros dos precatórios dos professores. “Que moral tem o PT para usar dessa Tribuna para cobrar que sejam cumpridos os interstícios dos professores?”, questionou Chico.