Imagem Comunidade de São Sebastião apresenta cobranças em Sessão Itinerante

Comunidade de São Sebastião apresenta cobranças em Sessão Itinerante

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresTribuna LivreSessão ItineranteNotícia

23/08/2023 20:00:00

A noite dessa quarta-feira, 23, foi marcada pela Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) no distrito de São Sebastião. A comunidade aproveitou o espaço na Tribuna Livre para fazer sugestões, críticas e cobrar o atendimento de demandas da região.

União por soluções - Rosivaldo Moreira, morador do distrito, pediu que os parlamentares se unam para buscar soluções para os problemas enfrentados pela população de São Sebastião e apresentou algumas demandas da região:
Aumento dos dias e horários de atendimento no posto de saúde;
Reativação da escola de Ensino Médio de São Sebastião;
Conclusão da Praça das Malvinas.

Obras do São Sebastião são feitas pela metade - O estudante de Direito e morador do distrito, Eduardo Silva, iniciou o seu discurso dizendo que faria uma crítica construtiva à prefeita Sheila Lemos (União Brasil). De acordo com ele, as solicitações que são feitas para o São Sebastião são realizadas pela metade. Como exemplo disso, citou o patrolamento da região, dizendo que “só passou a máquina, mas não passou o cascalho”. Ainda segundo Silva, essas demandas precisam ser atendidas e realizadas por completo, em sua totalidade. Outro assunto pautado por ele foi a necessidade de uma manutenção na quadra poliesportiva do distrito, porque até a pintura atual foi feita pela população. Para concluir sua fala, pediu que o vereador Nelson de Vivi (União Brasil) leve essas demandas à prefeita porque as suas críticas são construtivas e para o bem da localidade.

Asfalto foi muito cobrado - Lula de São Sebastião lembrou o ano de 2012, quando esteve junto com o vereador Andreson Ribeiro(PCdoB) e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) em Salvador para cobrar a pavimentação da estrada: “Naquela oportunidade, junto com Otto Alencar, cobramos a pavimentação de São Sebastião”.

Relatou suas ações como a escola de segundo grau que conseguiu para a comunidade, mas voltou a lembrar que “há seis anos não venho aqui pedir votos, porque se eu não podia vir aqui trabalhar eu também não podia vir pedir o voto, eu sou coerente da construção de um projeto para Vitória da Conquista, finalizou.

Asfalto foi fruto de articulação - O presidente da Associação de Moradores de São Sebastião, Clóvis Batista, destacou a atuação política que garantiu a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito à BR-116. “Esse asfalto tem dedo do nosso vereador Andreson, do deputado Fabrício, Waldenor e Zé Raimundo”, disse ele.

Ele cobrou mais atenção com o posto de saúde. “Nós temos um posto de saúde que está em falta de remédios. Não tem uma cibalena”, disse o líder comunitário, que pediu ainda que os vereadores cobrem mais o Executivo Municipal. “Vocês têm nas mãos o poder de cobrar a prefeita. Está faltando cobrar da prefeita. Prefeita, vamos asfaltar as ruas de São Sebastião", pediu Clóvis na conclusão de seu pronunciamento.

“Se a gente não tivesse cobrado, o asfalto não teria vindo” - O lavrador e morador do distrito, Valdir Sampaio, começou seu pronunciamento agradecendo o compromisso do deputado estadual Zé Raimundo (PT) e deputado Federal Waldenor Pereira (PT) com o asfalto da localidade. De acordo com ele, o asfalto é cobrado há muitos e “se a gente não tivesse cobrado, o asfalto não teria vindo”, declarou. Além disso, também agradeceu ao vereador Adinilson Pereira (MDB) pelas obras das Malvinas. Outra pessoa citada nos agradecimentos foi o parlamentar Nelson de Vivi (União Brasil) por ter buscado melhorias para a saúde do distrito de São Sebastião. Durante o seu tempo de fala, criticou os cabos eleitorais que passaram muitos anos ganhando dinheiro sem fazer nada pela localidade. Além disso, disse que os vereadores precisam trabalhar porque se não o fizerem, não ganharão votos.

Há muito o que fazer - Também morador local, o estudante de História, Carlos Roberto disse que há muito a se fazer por José Gonçalves. "A gente vem enfrentando vários problemas", alertou ele.

Ele elencou diversas cobranças antigas da população do distrito:
Construção de cobertura da quadra;
Construção de um Posto da Polícia Militar;
Aumento do número de dias e horários de atendimento médico no posto de saúde;
Transporte coletivo para Vitória da Conquista;
Atividades para crianças, jovens e idosos.

"Vamos botar a mão na massa, vamos fazer", disse ele cobrando os agentes públicos e pedindo que trabalhem para atender aos pedidos feitos.

Melhorias em São Sebastião - O coordenador distrital de São Sebastião, Dalberto dos Santos, destacou que o distrito de São Sebastião tem recebido atenção da Câmara Municipal, principalmente graças à atuação do vereador Adinilson Pereira (MDB). “A Malvinas que era tão esquecida, ali o vereador conseguiu uma emenda com os deputados e junto com a Prefeitura executando aquela praça nas Malvina. Está sendo concluído. As Malvinas era esquecido e esse vereador tem abraçado”, apontou.
Ele apontou também que a qualidade da iluminação pública tem melhorado bastante. “São Sebastião foi privilegiada. Tem dois anos com luz de LED. Ano a noite toda por aí e não vejo uma lâmpada queimada”, disse ele. “Antes tínhamos uma limpeza pública por ano em São Sebastião e hoje temos até quatro”, complementou o líder comunitário.