Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 18, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) utilizou o seu tempo na tribuna para pautar a grande missa festiva em honra à Nossa Senhora das Vitórias, que aconteceu na última terça-feira, 15 de agosto, no Parque de Exposições.
Segundo a parlamentar, essa missa reuniu uma multidão de fiéis católicos em um único propósito: agradecer a Nossa Senhora das Vitórias pelas bênçãos recebidas. Lúcia Rocha ainda parabenizou a Comissão de Festa e o arcebispo Dom Josafá, que vem desempenhando positivamente a sua missão frente à arquidiocese.
“O encerramento aconteceu em frente a nossa Catedral Metropolitana, onde foi finalizada a procissão, que passou pelas ruas de nossa cidade, com a imagem de Nossa Senhora das Vitórias, iluminando e abençoando os nossos caminhos”, declarou.
De acordo com a vereadora, o próximo feriado em homenagem à padroeira de Vitória da Conquista terá como presidente de honra o senhor Cícero Amorim e sua esposa. Ainda segundo Rocha, Cícero é um servo do Senhor, que em seus quase 103 anos de vida ganhou um legado de caridade.
Outro assunto pautado por ela foi o programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, recentemente teve um encontro com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na vizinha Barra do Choça, e falou sobre a importância do retorno desse programa para Vitória da Conquista.
“A gente sabe o quanto o Minha Casa, Minha Vida é importante para acabar com o déficit habitacional que nossa cidade enfrenta, infelizmente, nos últimos anos, nós não tivemos nenhuma política de habitação que beneficiasse os conquistenses”, afirmou.
Ainda, disse que os condomínios desse programa federal trazem dignidade e orgulho para as pessoas que são beneficiadas, porque elas passam a ter um “teto” e podem realizar o sonho da casa própria, que é o sonho de todo brasileiro.
Para concluir sua fala, disse que está dialogando com o Governo Federal e com o Governo Estadual para que Vitória da Conquista seja contemplada com equipamentos do Minha Casa, Minha Vida.