Imagem TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário de José Gonçalves e São Sebastião cobra obras nos locais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotíciaRicardo Babão

21/06/2023 10:00:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 21, o Senhor Ronivaldo Moreira Prado, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para apresentar as demandas solicitadas pela população do Distrito de José Gonçalves e outros Povoados vizinhos. “Quero parabenizar todos os vereadores pela aprovação do projeto que autoriza a prefeitura a pegar um empréstimo R$ 160 bilhões, para investir em obras nessa cidade”, falou.

Morador de São Sebastião há 45 anos, ele relatou que no local existe um esgoto a céu aberto, a muitos anos.  “A pergunta é se esse esgoto está incluído nesses R$ 160 milhões? indagou. Ele questionou ainda, diversas obras que devem ser feitas e que não estão na lista de investimentos com recursos do empréstimo. Ele contou que conseguiu uma autorização de um morador para que a prefeitura possa quebrar a calçada da casa para que seja realizada a obra de drenagem do local e que a autorização foi entregue ao Executivo Municipal.

Cobrou também a reforma da praça de São Sebastião, que segundo ele, precisa de uma revitalização. Cobrou pavimentação de diversas ruas da zona rural, pediu a fiscalização dos vereadores em obras que estão paradas a mais de um ano, como a rua da Liberdade em José Gonçalves. E disse que várias casas ficam ilhadas em tempos de chuva por falta de drenagem e pavimentação.

Por fim, se colocou à disposição de todos os 21 parlamentares para apresentar as demandas da região de José Gonçalves e São Sebastião. “Estou pronto para ajudar vocês, qualquer um de vocês que queira saber o que está acontecendo por lá”, concluiu.

Babão – Comentando a tribuna, o vereador Ricardo Babão (PCdoB), lembrou que o Senhor Ronivaldo Moreira Prado é pré-candidato a vereador nas eleições de 2024 e destacou a importância do mesmo reconhecer o trabalho que os atuais vereadores vem fazendo não região. “É preciso reconhecer o nosso trabalho, sabemos que o senhor é pré-candidato e está fazendo o seu papel, mas não pode esquecer que tem vereadores que estão aqui trabalhando”, disse.