Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB
14/06/2023 11:45:00
Na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 14, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), Líder da Prefeita Sheila Lemos (União), cobrou respeito à Casa e ao presidente Hermínio Oliveira (Podemos) e elogiou a condução dos trabalhos pelo presidente. “Não cabe a ninguém querer dar descompostura no presidente porque não vai colar”, afirmou.
Em sua fala, cobrou a revelação dos autores de conteúdos críticos aos vereadores disseminados em plataformas de mensagens. “Porque não tem coragem de fazer e mostrar a cara”, disse. Dudé se autodefiniu de conduta franciscana, apaziguadora, mas que não foge aos desafios. “Sou homem e assumo as minhas responsabilidades. E não tenho medo de nenhuma vestal parida que não tem coragem de botar a cara pra dizer”, falou.
Ele alertou para quem professa a fé em São Sebastião, o Santo defensor da verdade, mas “faz as coisas às escondidas, às escuras. Não tem clareza naquilo que faz”. O edital criticou quem “pinta lá de ‘socialista bonitinho’ pra desmerecer aquilo que a população de Vitória da Conquista quer”. E ainda frisou: “eu não tenho medo de card”. Segundo Dudé, já sofreu com esse tipo de campanha, mas quem fez está fora da Câmara. “Não é o card que vai fazer a cabeça da população”, falou.
Dudé sugeriu que cards de “compra de votos” poderiam ser feitos contra o presidente Lula, que está articulando no Congresso, ou contra o governador Jerônimo Rodrigues, ambos do PT. “Será que eles estão comprando a consciência dos deputados [federais], senadores e deputados estaduais?”, questionou.
Por fim, o Líder da prefeita afirmou que a população é quem julgará a conduta dos vereadores e de quem faz campanha de difamação.