Imagem Viviane Sampaio denuncia abandono do município por parte da prefeitura

Viviane Sampaio denuncia abandono do município por parte da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

02/06/2023 10:30:00

Na sessão desta sexta-feira, 02, da Câmara Municipal, a vereadora Viviane Sampaio (PT) parabenizou a Associação de Fibromialgia de Vitória da Conquista que usou a Tribuna Livre para apresentar demandas desse segmento. Em sua fala, a edil desejou sorte aos colegas que escolheram defender a prefeita Sheila Lemos (União) até as eleições de 2024. “A prefeita que abandonou a cidade de Vitória da Conquista. Fazer empréstimos e endividar a cidade não vão fazer milagres para sanar a incompetência administrativa”, apontou.

Viviane listou uma série de situações que considera graves e demonstram o abandono do município por parte da gestora: portaria da Secretaria Municipal de Saúde excluiu crianças com deficiências, de zero a três anos de idade, da cessão de fraldas descartáveis; projeto de lei aprovado pela Câmara em benefício de pessoas com fibromialgia foi vetado pela prefeita; falta de bolsas de colostomia há mais de oito meses; falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde na Farmácia da Família; buraqueira nas ruas da cidade, mato, lixo acumulado em todos os bairros; desrespeito aos professores com redução salarial e achatamento da tabela, transporte público precário e muito caro para a administração.

Ela reafirmou o voto contrário ao projeto da prefeitura que pede autorização para tomar um empréstimo junto à Caixa Econômica, no valor de até R$ 160 milhões. Viviane afirmou que não acredita na capacidade da atual gestão em executar as obras previstas no projeto em um curto período de tempo diante das demonstrações de falta de planejamento e inoperância em outras áreas.

Março 2024