Imagem Ricardo Babão destaca moção de aplauso para influenciadoras e votação em projeto de empréstimo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

02/06/2023 11:30:00

Na sessão desta sexta-feira, 02, da Câmara Municipal, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou indicação de moção de aplauso, de sua autoria, para as influencers conquistenses Bylene, Kaelly e Manu Andrade. Ele ressaltou que a atividade vem gerando novas formas de economia para o município. Em sua fala, frisou serviço de patrolamento na região rural do Boqueirão e adjacências. Segundo o edil, a prefeitura estenderá o trabalho a outras localidades, em atenção a demandas apresentadas por seu mandato.

O vereador afirmou que dorme tranquilo “por ter votado a favor do povo”. Segundo ele, o projeto de empréstimo solicitado pela prefeitura junto à Caixa Econômica, no valor de R$ 160 milhões, vai trazer melhorias para diversas localidades do município. Babão disse estar feliz porque sua bancada votou favorável ao projeto. Ele ainda frisou que é papel dos vereadores fiscalizar a aplicação desse recurso. “O papel nosso é fiscalizar esse empréstimo”, disse. Ele cobrou de vereadores de legislaturas passadas que condenam o empréstimo a fiscalização de obras do Finisa I e II.

Babão afirmou que não condena os colegas do PT por votarem contra a autorização para a prefeitura realizar o empréstimo de R$ 160 milhões. Ele disse que seu voto foi consciente e que gostaria que o recurso já estivesse chegado para melhorar a vida da população.

O parlamentar explicou que moradores do Jardim Valéria e Santa Teresinha vêm pedindo instalação de quebra-molas porque mesmo sem a finalização do asfalto, veículos transitam com mais velocidade. Ele explicou que a verba dessa obra conta com recursos federais e que sua bancada vai buscar solução junto ao Governo Federal.