Imagem Vereadores se reúnem no escritório regional da Embasa para tratar sobre as demandas do abastecimento de água no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaAdinilson PereiraEdjaime Rosa - BibiaHermínio OliveiraDr Augusto Cândido

29/05/2023 17:07:00

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PODE), juntamente com os vereadores Augusto Cândido (PSDB), Edjaime Bibia (MDB) e Adinilson Pereira (MDB) estiveram reunidos com o gerente regional da Embasa, Manoel Marques. O encontro aconteceu no escritório regional da Embasa, em Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (29).

Na ocasião, eles trataram sobre a oferta de água no município. Os vereadores apresentaram as demandas da população e o gestor da Embasa aproveitou a oportunidade para explicar os desafios do abastecimento e apresentou os novos investimentos que estão sendo feitos na rede de distribuição de água.

O presidente da Câmara Municipal falou sobre o andamento das obras da Barragem do Rio Catolé e apresentou a solicitação do Poder Legislativo Municipal para visitar in locu esse empreendimento do Governo do Estado. “esse foi o principal motivo de estarmos reunidos na Embasa nesta segunda-feira”, afirmou Hermínio. O gerente regional da Embasa pediu que a solicitação fosse formalizada para que pudesse articular a visita dos vereadores no local.

Sobre o abastecimento de água nos distritos de Vitória da Conquista, Manoel Marques informou que uma empresa já está trabalhando na elaboração do projeto que norteará a implantação do sistema de abastecimento de água em Inhobim, Cabiceira da Jibóia e Cercadinho. Ele detalhou também algumas limitações que a Embasa encontra no atendimento das demandas da zona rural de Conquista, sugerindo uma parceria juntamente com a Cerb - Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, para potencializar a assistência à zona rural do município.

Março 2024