Imagem Viviane Sampaio pede responsabilidade a colegas na divulgação de dados

Viviane Sampaio pede responsabilidade a colegas na divulgação de dados

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

26/05/2023 10:35:00


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 26, a vereadora Viviane Sampaio (PT) parabéns o presidente do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia), Moacy Neves, pela fala na Tribuna Livre. O sindicalista falou da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 206/12, que restabelece a exigência de diploma para o exercício profissional do jornalismo. Viviane declarou apoio à causa e frisou que se trata de uma pauta semelhante à Enfermagem.

Em sua fala, ela parabenizou Victor Quadros, defensor da causa animal. Viviane afirmou que Conquista não possui políticas públicas para a causa animal. Ela ainda apontou que o CASA (Centro de Saúde Animal) inaugurado recentemente pela prefeitura vem sofrendo questionamentos. A vereadora declarou que o centro foi implantado pela prefeitura sem ser debatido com a sociedade e os movimentos de defesa dos animais. 

A vereadora divulgou o 1º Simpósio o SUS e a Saúde das Mulheres, ação do Fórum de Mulheres de Vitória da Conquista, que vai debater a situação e prevenção da mortalidade e mortandade materno infantil no Sudoeste baiano. O evento acontecerá no dia 30 de maio, das 8h às 12h, no auditório da OAB Vitória da Conquista, e aberto ao público. 

Viviane dirigiu críticas a colegas que estariam fazendo pronunciamentos com informações inverídicas. De acordo com ela, os indicadores de pobreza e miséria que o país e a Bahia enfrentam não podem ser atribuídos ao atual governo do presidente Lula. Ela reforçou que esses dados são reflexos situações anteriores ao novo governo. “O nosso governo tem apenas cinco meses na gestão e indicadores de desenvolvimento econômico, social, não são calculados nos meses, são calculados por ano”, falou. 

Ela frisou que é preciso ter responsabilidade ao divulgar dados e reforçou que os dados que apontam uma situação grave na Bahia são fruto do desmonte empreendido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar pontuou que melhorar índices sociais leva anos, como a saída do Brasil do Mapa da Fome, em outra gestão de Lula.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31