Imagem Ivan Cordeiro critica indicadores sociais da Bahia

Ivan Cordeiro critica indicadores sociais da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

26/05/2023 10:30:00

Em sessão ordinária desta sexta-feira, 26, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) destacou uma matéria do site Bahia Notícia, afirmando que a maior parte da população do Estado é composta por pessoas em situação de pobreza. Segundo Ivan, essa situação é reflexo daquilo que está ocorrendo no Brasil.  “Esse novo governo, liderado pelo ex presidiário, é responsável pelo maior desmonte da política de assistência social no Brasil”, acusou.

Ivan criticou a descontinuidade da política de assistência social. “O atual presidente, assim assumiu governo, a primeira coisa que ele fez foi cortar o vale gás e o bolsa família para os mais pobres, atingindo mais de 260.000 famílias”, afirmou. Ivan criticou também o governo da Bahia, responsabilizando a gestão pelos indicadores da Bahia. “Os piores índices de desemprego em educação, em violência e agora em pobreza. Então é muita balela, é muita propaganda. É muita conversa fiada e pouca política pública para proteger e abraçar quem mais precisa”, afirmou.

Ivan encerrou a participação destacando a reforma das escolas municipais Miguel Cândido Gonçalves, no povoado de Caiçara, e Arthur Saldanha, no povoado de Vereda.