Imagem Chico fala sobre pesquisa que aponta fome no estado da Bahia

Chico fala sobre pesquisa que aponta fome no estado da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

26/05/2023 11:40:00

O vereador Chico Estrela (AGIR), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 26, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, mostrando indignação com relação à pesquisa divulgada pela imprensa baiana, onde aponta que quase dois milhões de pessoas passam fome no estado. “Fui tomado hoje, de surpresa, com essa notícia!  Eu acredito que os estados do nordeste, todos eles foram, os maiores responsáveis pela reeleição do atual presidente da república, e eu faço um apelo, que o atual presidente olhe para o povo do Nordeste, em especial ao povo da Bahia”, disse.

Chico completou lembrando que a Bahia é governada, por mais de 20 anos, pelo Partido dos Trabalhadores. “É o estado que tem o maior desemprego, o maior índice de analfabetismo e a maior taxa de violência do nosso país” e completou ressaltando que o empréstimo proposto pela prefeita Sheila Lemos visa a melhoria de vida dos conquistenses. Voltou a afirmar que falta representatividade de deputados conquistenses para conseguir emendas para a cidade. “A prefeita Sheila Lemos, inaugura um novo modelo de se fazer política, propõe um empréstimo como este há quase dois anos de uma eleição e nós vemos aqui nesta casa a oposição dizer que é um empréstimo para que o prefeito possa vencer as eleições”, falou.

Finalizou lembrando que “o desafio é que se todos aqueles deputados que tiveram votos em Vitória da Conquista conseguissem R$ 160 milhões de reais em emendas, o empréstimo não seria necessário”. Citou a cidade de Petrolina, que segundo ele, vem recebendo recursos via emendas parlamentares. “Petrolina é hoje a melhor cidade de se viver Nordeste do Brasil.