Imagem Lúcia Rocha pede água e Operação Tapa Buraco para distrito e povoados de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

26/05/2023 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 26, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu discurso dizendo que visitou o distrito de Inhobim, onde esteve conversando com a população e identificou alguns problemas, como a necessidade de uma operação Tapa Buraco nas ruas do distrito, que não recebem manutenção há muito tempo.

Além disso, a parlamentar também pontou a necessidade de poda das árvores da avenida principal do distrito e a revitalização da praça principal. Segundo Lúcia Rocha, o seu mandato até colocou uma Emenda Impositiva, para que a Prefeitura execute as melhorias dessa praça. Ainda em seu discurso, ela relatou que também visitou os povoados de Abelhas, Lamarão, Poço Verde, Cortalote e Dantilândia, localidades que os moradores têm cobrado o patrolamento das estradas.

Segundo a edil, ela já fez algumas indicações à Secretaria de Agricultura e está esperando um retorno. Além disso, pediu agilidade na execução dos serviços pedidos, porque eles são de extrema importância para as regiões citadas. Outras localidades visitadas pela edil foram os povoados de São Mateus e Boa Vista, que foram atingidas por um temporal com ventos fortes e chuva de granizo, que provocou grandes estragos. De acordo com Lúcia Rocha, casas foram derrubadas, carros foram danificados.

“A Defesa Civil esteve no local, prestando todo o auxílio, mas a comunidade está necessitando da manutenção da estrada que está em péssimas condições. O ônibus escolar não tem conseguido chegar na região e os alunos estão sem poder ir à escola, porque o colégio fica há mais de 5km de distância”, disse. Além disso, a vereadora falou da dificuldade que os moradores desses povoados estão tendo para conseguir água potável e pediu uma operação com carro pipa.

Movimento Democrático Brasileiro – Outro assunto pautado pela vereadora foi o seu respeito e admiração pelo Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, partido que ao longo de sua trajetória, se consolidou como uma das mais relevantes forças políticas do Brasil.

“O partido tem sido um pilar essencial na construção e na manutenção de nossa democracia, contribuindo para a consolidação das instituições e para o progresso do brasil, e, certamente, no próximo ano, com as eleições municipais para prefeito e vereadores, terá ainda mais relevância”, afirmou.

Ainda segundo a edil, o encontro promovido pelo MDB Bahia, na última quinta-feira, 25, foi uma demonstração do compromisso do partido com a população baiana. A vereadora também elogiou os organizadores do evento, em especial, o presidente do MDB estadual, Alex Futuca, o presidente de honra, Lúcio Vieira Lima e o vice-governador Geraldo Júnior.

Para finalizar, disse que se sente honrada por ser presidente municipal do MDB, “pois acredito no potencial transformador do partido e na importância de sua atuação política, em prol de uma sociedade mais justa e próspera para todos”, declarou.