Imagem Dinho dos Campinhos comemora contratação de 30 novos médicos para atender a população de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

24/05/2023 10:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) comemorou a notícia divulgada pela prefeita Sheila Lemos (UB) de que em breve 30 novos médicos estarão atendendo a população conquistense pelo SUS.

“Em breve 30 novos médicos chegarão à Rede Municipal de Saúde para prestar atendimento à população nas Unidades de Saúde da Atenção Básica das zonas urbana e rural”, celebrou ele detalhando ainda que 22 serão contratados pelo município por meio de chamada pública e oito do Programa Federal Mais Médicos.

Para Dinho, esses novos profissionais ajudarão a construir avanços. “Essas novas contratações ajudarão a diminuir o problema da falta de médicos, fortalecer a Atenção Básica e melhorar a assistência de nossa população”, avaliou. “Quero agradecer ao secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues e à nossa prefeita pela iniciativa em melhorar a Saúde em nossa cidade”, complementou.

Ainda em seu pronunciamento, Dinho dos Campinhos parabenizou todos os profissionais envolvidos na Campanha Maio Materno. “Uma iniciativa da prefeitura que conscientiza a todas as gestantes sobre um bom acompanhamento durante a gestação e a todas as mamães que já ganharam seus bebês sobre a importância da doação de leite humano. Estão sendo realizados diversos serviços de saúde e ações educativas, incluindo palestras, cursos, orientações e atendimentos especializados. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Dinho.