Imagem Edivaldo relata visita a zona rural e fala sobre implantação da carteira de identificação do Autista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

24/05/2023 10:25:00

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) iniciou sua fala na tribuna prestando conta do seu mandato. “Ontem estivemos na zona rural do município acompanhando algumas ações do coordenador da subprefeitura de José Gonçalves e verificando o trabalho que vem sendo feito ali”, contou, completando que “tive a oportunidade de acompanhá-lo em algumas visitas nessa região e parabenizá-lo por esse trabalho”, completou.

Aproveitou para parabenizar o secretário de educação, Edgar Larry, pelas inaugurações a reinauguração duas escolas, uma na Caiçara e outra na Vereda Grande. “Então parabenizar o nosso secretário de educação por mais essa ação em toda região que envolve José Gonçalves, Vereda Grande, Cabeceira e tantas outras localidades que ali se encontram”, comemorou.

Carteira de Identificação do Autista - Ainda segundo relatos do vereador, foi realizada uma reunião com o secretário de saúde Dr. Vinícius Rodrigues e com Vitória da Acaepa, no sentido de apresentar uma proposta de implantação da carteira relacionada às pessoas com espectro autista. “Esta carteira Municipal, que foi criada através de uma lei da nossa ex colega Nilma Ribeiro e temos também uma lei federal que trata dessa questão, que é da criação dessa carteira de identificação das pessoas que tem um espectro autista”, contou, explicando que  “foi uma reunião muito proveitosa, saímos ali com compromisso do secretário de saúde de implantação desta carteira, lembrando inclusive, que a identificação daqueles portadores do espectro autista já consta em lei federal inclusive essa identificação na cédula de identidade”, concluiu reforçando a importância de cobrar do governo do estado da Bahia e do secretário de segurança pública no sentido de que se possa criar as condições, para constar na cédula de identidade essa situação.