Imagem  Xandó pede respeito da Prefeitura ao plano de carreira dos profissionais da educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

19/05/2023 10:35:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 19, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento destacando sua visita à festa da Comunidade Católica Santa Rita, no bairro Panorama, na noite de quinta-feira (18), e aproveitou para criticar a situação da localidade e afirmou que as ruas estão intransitáveis.

Xandó cobrou da secretaria de Infraestrutura uma providência urgente com a retirada dos detritos nas ruas do Panorama, e disse que a população do bairro vive uma situação de calamidade após as chuvas.

O vereador se disse muito feliz por receber na sessão os seus colegas professores e ressaltou que a lei do piso salarial trouxe dignidade para os profissionais da educação básica. Xandó afirmou que a prefeita Sheila Lemos (União) “sentiu a pressão”, porém precisa pagar não só na base, mas também respeitar o plano de carreira para toda a categoria.

O edil criticou o pedido de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, por parte da Prefeitura, e questionou se o município teria condição de pagar a dívida futuramente. Por fim, se manifestou contrário ao Finisa III.