Imagem Nelson de Vivi critica desvalorização do Governo do Estado para a classe dos professores ao longo dos últimos anos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi UNIÃO BRASIL

19/05/2023 11:00:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 19, o vereador Nelson de Vivi (UB) iniciou sua fala parabenizando os professores pelo reconhecimento por parte do poder público a partir do cumprimento da lei do piso salarial. “Devemos sempre aplaudir o trabalho dos educadores”, comentou.

Nelson afirmou que em 20 anos de governos petistas em Vitória da Conquista, não houve avanço nos índices do Ideb, e destacou que durante a gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão (1948 – 2021), os dados da qualidade do ensino na Rede Municipal avançaram, e relembrou a criação do 14º salário como incentivo para os professores continuarem trabalhando em prol do desenvolvimento da educação local.

O vereador ressaltou que a gestão do PT no Governo do Estado ficou 8 anos sem conceder aumento à categoria e agora, deu um reajuste de apenas 4%. “Bem menor do que a prefeita Sheila está buscando fazer por vocês”, comentou.

O parlamentar criticou o Simmp por aplaudir a administração do Partido dos Trabalhadores no estado da Bahia, e disse que há uma grande satisfação para todos quando os índices do Ideb no município avança. Por fim, Nelson ressaltou que há necessidade não só na valorização salarial, mas também em cada vez mais desenvolvimento na infraestrutura do ensino municipal.