Imagem Lúcia Rocha comemora implantação de leitos de UTI pediátrica no Hospital de Base

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

19/05/2023 10:55:00

Em sessão ordinária desta sexta-feira, 19, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a implantação de cinco leitos de UTI pediátrica no Hospital de Base. “Uma importante ação do Governo do Estado, da Sesab, junto a diretoria do Hospital de Base”, afirmou.

Lúcia destacou a demanda por leitos de UTI pediátrica em Conquista. “É de conhecimento de todos que tivemos recentemente um surto de doenças respiratórias, onde muitas crianças precisaram de UTI. O Hospital de Base foi um grande apoio no auxílio para essas crianças e agora com mais vagas ampliam-se o atendimento”, afirmou.

A vereadora destacou também a visita que fez aos povoados de São Mateus e Boa Vista. Segundo a vereadora, essa região “foi atingida por um temporal, ventos fortes, chuva de granizo, o que acabou provocando grandes estragos”. Entre os transtornos, estão casas derrubadas e carros danificados. “Graças a Deus ninguém se feriu com gravidade, mas muitas famílias tiveram grandes prejuízos”, lamentou a vereadora. A vereadora informou ainda que por causa desses transtornos, os alunos estão sem transporte escolar há uma semana.

Lúcia encerrou a participação cobrando a operação carro pipa nessas duas localidades e reivindicando a manutenção do poço artesiano que abastece o povoado de Boa Vista.

Março 2024