Imagem Esporte nas escolas é tema tratado na tribuna livre da Casa do Povo

Esporte nas escolas é tema tratado na tribuna livre da Casa do Povo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

19/05/2023 10:10:00

O Sr. Zezito Alcântara Pereira, fez uso da tribuna livre, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 19, para falar sobre o projeto de práticas esportivas com intuito de fomentar a prática esportiva entre os jovens e adolescentes da cidade de Vitória da Conquista que possam contribuir para o desenvolvimento físico, mental e social desses indivíduos. “Existem algumas situações que estamos presenciando, não só no estado da Bahia, mas em muitos estados do nosso Brasil”, falou, contando que “nós estamos passando por algumas situações muito delicadas com relação as pessoas que invadem escolas que comete alguns delitos ou comete alguns assassinatos e também a gente fica muito preocupado com os nossos alunos”.

Zezito explicou que fez um projeto que foi apresentado para alguns vereadores para que fosse colocado em prática nas escolas do município, “porém não tivemos êxito”, afirmou.  “Acredito que gastar com jovem em uma prisão, gastar com um adulto em uma prisão, é muito mais barato do que você dá o suporte para eles, para que eles consigam fazer algo em prol de evitar com que tudo isso aconteça com ele e com talvez os seus entes queridos”, lamentou, lembrando que elaborou um projeto de atletismo para  os  jovens, uma forma de dá suporte aos mesmos.

Ele lembrou ainda, que algumas pessoas têm muita carência de atividade principalmente em escolas. “Quando a gente fala de educação e quando a gente fala de atividade física na escola, a gente costuma fazer duas coisas, ou brincar de baleado ou jogar o futebol de salão, e isso só não é conveniente, tem muito mais a ser apresentado para os nossos alunos do que só o baleado e o futebol de salão”, explicou lembrando que “o atletismo é muito bom porque nós temos um espaço maravilhoso que é o Lomanto Júnior para poder fazer essas competições com essas crianças e adolescentes”.

Finalizou afirmando que seu objetivo é fazer com que o poder público  veja a prática esportiva como algo de suma importância,  “não só para os jovens, mas para a comunidade em geral. O esporte é vida e nós precisamos praticar agora”.