Imagem Fernando Jacaré comemora redução no preço dos combustíveis

Fernando Jacaré comemora redução no preço dos combustíveis

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

17/05/2023 10:45:00

Em seu pronunciamento durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Fernando Jacaré (PT) comemorou o anúncio da Petrobras de redução no preço dos combustíveis. “A gasolina, o combustível em geral, começa a cair. Compromisso do nosso presidente Lula com o nosso país”, ressaltou Jacaré.

O parlamentar lembrou ainda que o preço dos combustíveis afeta a vida de toda a população, uma vez que influencia o preço de diversos produtos. “Um dos temas sensíveis do nosso país que mexe com a vida da nossa população”, disse Jacaré ressaltando que a redução beneficia os brasileiros de várias formas.

Ações do Governo do Estado – Fernando Jacaré comemorou a convocação de 3.492 universitários baianos selecionados por meio do Edital nº 001/2023, do Programa Partiu Estágio do Governo do Estado. Os estudantes terão a oportunidade de atuar em 58 diferentes órgãos e entidades da administração estadual situados em 180 municípios baianos.  “Aqui na Bahia o Governo do Estado lançou e convoca agora quase 3500 estudantes do projeto Partiu Estágio, dando oportunidade aos estudantes”, comemorou.

Os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso. “É uma estrutura adequada para o nosso estudante. Nós temos que acompanhar e valorizar. Mais do que nunca atenção especial aos nossos estudantes”, complementou o vereador.

Cobranças à Prefeitura – Ainda em seu pronunciamento, o vereador cobrou da Prefeitura Municipal que apoie a luta em busca de investimentos da Via Bahia no trecho conquistense da BR-116. “Cada vez mais nós temos as forças políticas se unindo em um só objetivo”, apontou. “Abraçar com força, acompanhar esse caso. Impacta diretamente a vida das pessoas”, cobrou ele do Executivo Municipal. “A situação é grave. Não vamos descansar um só dia até se concretizar o que está no contrato”, garantiu ele.