Imagem TRIBUNA LIVRE: Associação pede apoio para criar o Caminho do Bom Jesus entre Conquista e Bom Jesus da Lapa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

10/05/2023 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 10, a Associação dos Amigos do Caminho do Bom Jesus, representada por Antônio Carlos Ferreira, utilizou o espaço da Tribuna Livre para apresentar o projeto Caminho do Bom Jesus para a peregrinação de Conquista a Bom Jesus da Lapa, com mais de 400 km de percurso, passando por 12 municípios.

“Conquista, Pradoso, Bate Pé, Belo Campo, Caraíbas, Maetinga, Guajeru e outros municípios até Bom Jesus da Lapa”, disse ele elencando algumas das localidades que estão no trajeto, e revelando que a iniciativa tem como inspiração no Caminho da Fé e no Caminho de Santiago de Compostella. “Nós começamos a iniciativa a partir de nossas caminhadas no exterior e no Brasil. Estamos buscando o apoio”, complementou.

Antônio contou que a Associação está em busca do apoio para a concretização do projeto. “Já tivemos reuniões com outros gestores do percurso do Caminho e estamos buscando esse apoio para que isso, junto com o Plano de Turismo de Vitória da Conquista, seja um outro vetor de turismo. Conquista vai ser divulgada”, disse ele, pedindo também o apoio da Câmara. “Esperamos dessa Casa todo o apoio para que isso se torne realidade”, concluiu.