Imagem Valdemir denuncia irregularidades no Transporte Escolar: “que a prefeita tome providências”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

05/05/2023 11:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 5, o vereador Valdemir Dias (PT) mais uma vez apresentou graves denúncias de irregularidades no setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Valdemir disse ter a sensação de que, quanto mais denúncias aparecem, mais a Prefeitura comete irregularidades. “Continuo a denunciar nesta Casa as irregularidades cometidas pela Secretaria Municipal de Educação, no Transporte Escolar aqui em Vitória da Conquista. E o interessante é que quanto mais a gente fala aqui mais eles cometem irregularidades. Parece uma questão de queda de braço”, disse o edil. “A gente espera que a PMVC reveja seus atos. Mas o que notamos é que piora mais ainda”, apontou.

Dessa vez, Valdemir denunciou irregularidades envolvendo o contrato com uma empresa de Salvador, que saiu vencedora da licitação de 50 lotes do transporte escolar. “Recebi mais uma denuncia ontem. Uma empresa de Salvador que ganhou 50 lotes. No pregão fala que o ônibus teria que ter 41 lugares. Nós puxamos a placa e o ônibus tem 39 lugares. No contrato da Prefeitura está falando que esse ônibus, essa mesma placa, tem 41 lugares, ou seja, falsidade”, denunciou ele lembrando também que a subcontratação é proibida. “Nós puxamos a placa nos contrato. Vários ônibus em nome de outras empresas. Não está em nome da empresa vencedora”, disse Dias ressaltando mais uma irregularidade.

“É só mais um dos absurdos”, apontou o parlamentar que já apresentou outras denúncias. “Esperamos que a prefeita tome providências”, cobrou Valdemir Dias.