Imagem Luciano Gomes cobra dados da Secretaria de Educação e ambulâncias destinadas ao município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

05/05/2023 11:15:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 05, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou seu pronunciamento lembrando que já destinou 5 ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde, com emendas dos deputados Jurandyr Oliveira e João Bacelar, desde a gestão dos ex-prefeitos Guilherme Menezes e Herzem Gusmão, e agora da prefeita Sheila Lemos (UB).

As ambulâncias foram destinadas às regiões de Bate-Pé e Limeira e até o momento nunca foram entregues e a única que entrou em atividade, esteve no distrito de Cabeceira da Jiboia, mas ficou lá menos de 90 dias. A Secretaria de Saúde afirma que o equipamento quebrou, mas não foi devolvida.

Luciano questionou a ausência da equipe do Samu 192 destinada para atender a região da Cabeceira da Jiboia, e também lembrou que uma emenda do deputado João Bacelar (PL) foi destinada em dezembro de 2019 para a construção de uma creche na Limeira e também até o momento não foi feito, mesmo com a prefeita Sheila Lemos tendo definido o terreno que receberia a obra. “A Secretaria de Educação não tem interesse de colocar uma creche para atender as mães de família da região da Limeira?”, comentou.

Por fim, o vereador questionou a falta de informações da Secretaria de Educação no sistema do FNDE, e ressaltou que caso os dados não sejam divulgados, vai fazer um requerimento para que o responsável venha prestar esclarecimentos. “Não se esqueça do poder que tem a Câmara e o motivo pelo qual nós fomos eleitos”, comentou.