Imagem Chico Estrella diz que projeto trará prejuízo para Vitória da Conquista

Chico Estrella diz que projeto trará prejuízo para Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

26/04/2023 11:30:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Chico Estrella (Agir) iniciou seu discurso pautando os projetos do governo estadual e federal relacionado à fome no Brasil. De acordo com o edil, é necessário que o Partido dos Trabalhadores não esqueça do que aconteceu com o dinheiro para o Fome Zero, porque ainda nos dias atuais não se sabe o que foi feito com o recurso. 

Outro assunto pontuado por Chico Estrella é o empréstimo que será feito pela prefeitura municipal e que certamente será aprovado pela CMVC. De acordo com o edil, parte desse recurso irá para a construção de um hospital da mulher, no terreno do antigo Clube Social de Vitória da Conquista. 

Além disso, ele falou sobre um projeto que seria lido na Casa, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e que trará muitos prejuízos para o município. Segundo Estrella, a permuta dos terrenos da prefeitura com uma fazenda da localizada na Serra do Periperi, para a construção de um parque ambiental não será um bom negócio porque nessa terra “nem calango dá para caçar e hoje está avaliada por metro quadrado, então será um prejuízo maior do que o causado com a permuta do terreno do Clube Social”, critica. 

Projeto Brilha Conquista -  De acordo com Chico Estrella, o projeto Brilha Conquista fará uma grande revolução em Vitória da Conquista, mas os representantes do povo devem tomar cuidado porque o artigo 31 da lei 8666/96 diz que o capital mínimo de uma empresa para assumir e ganhar uma licitação tem que ser de 10% em cima do valor da licitação. Porém, a empresa que ganhou a licitação para esse projeto é de R$ 10 mil reais. 

“Será que essa empresa vai ter condições de cumprir um contrato de R$ 60 milhões ou será mais um prejuízo pera Vitória da Conquista, como foi os Qr Codes que foram implementados na nossa cidade?”, questionou. 

Por fim, o vereador disse mais uma vez que o projeto Brilho Conquista será uma grande revolução para a cidade, mas é necessário ter responsabilidade para escolher as empresas que farão as obras e serviços em Vitória da Conquista.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30