Imagem Andreson Ribeiro cobra investigação sobre demolição nas Malvinas

Andreson Ribeiro cobra investigação sobre demolição nas Malvinas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

26/04/2023 10:55:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) pautou uma demolição que ocorreu na comunidade das Malvinas, distrito de São Sebastião. De acordo com o edil, esse assunto é muito importante e a Casa Legislativa não pode deixar de fiscalizar e investigar esse episódio. 

“Vamos trabalhar com a hipótese que ali fosse uma área pública. A comunidade construiu um abrigo para que as pessoas esperassem os ônibus, ainda assim, me parece que a demolição foi inadequada, sobretudo por um governo que se intitula ‘governo para pessoas’”, disse. 

Ainda de acordo com Andreson Ribeiro, os moradores das Malvinas alegam que a área utilizada para a construção do abrigo faz parte do território da família Portela, porque a cerca foi recuada e não havia nenhum fim comercial. Além disso, segundo o edil, se realmente houve um equívoco por parte da prefeitura, o erro deve ser reparado e a CMVC tem o dever de apurar esses fatos.  

Por fim, o vereador afirmou que os parlamentares da oposição querem melhorias para as pessoas e desenvolvimento para o município e quando há um projeto a exemplo do Brilha Conquista, esses edis ficam felizes, no entanto, não podem deixar de fiscalizar e apontar os erros. Conforme dito pelo vereador, a empresa que ganhou a licitação para o Brilha Conquista foi aberta em 2023 e possui apenas R$ 10 mil de capital social e não possui capacidade técnica para atuar.  

De acordo com ele, isso é inadmissível, até mesmo por uma questão de falta de amparo legal, porque a licitação foi no valor de R$ 60 milhões. Ribeiro ainda questionou se seria igual ao episódio que aconteceu em 2020, em que parte do dinheiro sumiu e deixou a cidade do escuro. No entanto, o parlamentar disse que os vereadores da Casa são responsáveis, que não deixarão isso acontecer e que confia na integridade da prefeita Sheila Lemos (UB).

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30