Imagem Nildo Freitas indica instalação de lombadas ecológicas em Vitória da Conquista

Nildo Freitas indica instalação de lombadas ecológicas em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

26/04/2023 10:25:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Nildo Freitas (PSC) sugeriu o uso de lombadas ecológicas no município. O vereador destacou que já fez essa indicação ao Poder Executivo.

Nildo explicou que os quebra-molas são feitos a partir da utilização de pneus usados e fixadas no asfalto por meio de parafusos. Ele ressaltou o uso desse dispositivo em outras cidades da Bahia e do Brasil, gerando economia aos cofres públicos. “Nós estamos apresentando aqui uma alternativa econômica para o município, atendendo também a necessidade dos moradores de alguns bairros de Vitória da Conquista”, afirmou.

O vereador falou ainda sobre a Audiência Pública que realizará nesta quinta-feira, 27, em comemoração ao Dia Nacional da Libras, celebrado no dia 24 de abril. “Essa data é necessária e serve para relembrar a importância de políticas sociais e de inclusão para deficientes auditivos na sociedade brasileira.

Nildo encerrou seu pronunciamento parabenizando os goleiros, profissionais e amadores, pelo dia que se comemora a atuação desse profissional.