Imagem Câmara manifesta Aplauso ao atleta PCD Vitor Rocha Gonçalves

Câmara manifesta Aplauso ao atleta PCD Vitor Rocha Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto Cândido

26/04/2023 10:15:00

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifestou seu Aplauso a Vitor Rocha Gonçalves, vencedor do 1º Lugar na categoria de PCD Visual nos 5km da corrida “Nas Ruas de Conquista”. A homenagem foi uma iniciativa do vereador, Dr. Augusto Cândido (PSDB), por meio da moção de nº 28/2023.

Vitor agradeceu ao vereador pelo suporte que o parlamentar Augusto Cândido tem dado aos corredores de rua do município. O atleta disse que desde quando se tornou PCD de baixa visão, encontrou muitos bloqueios, tanto sociais, quanto psicológicos e físicos, mas não deixou de procurar tanto a melhoria de sua visão, quanto uma maior visibilidade às pessoas com deficiência visual.

Atuando como porta-voz dessa comunidade, Vitor busca que haja maior acessibilidade para que as pessoas com deficiência possam buscar seus objetivos, desde a uma locomoção adequada na cidade, bem como para que possam praticar esportes e serem campeões, como ele conseguiu.

De acordo com Vitor, é gratificante saber que os sites de corrida da cidade já apresentam a categoria de pessoas com deficiência nas inscrições, o que permitirá que mais pessoas possam ser incentivadas a competir. Por fim, o atleta agradeceu à sua equipe, aos seus guias de corrida e aos seus familiares pelo apoio que tem recebido.