Imagem Lúcia Rocha volta a cobrar hospital da mulher

Lúcia Rocha volta a cobrar hospital da mulher

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

19/04/2023 10:45:00


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 19, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou seu pronunciamento dirigindo as mulheres que necessitam de atendimento para suas consultas de rotina. “Precisamos sim, de um hospital da mulher, já fiz inúmeras indicações, audiências públicas, projeto de lei sobre a implantação deste hospital, dada a importância que ele tem para as mulheres de nossa cidade”, falou.

Segundo a vereadora, esse equipamento será significante para a redução da taxa de adoecimento do sexo feminino e “necessitamos de políticas públicas para as mulheres de forma prática, efetiva, pois sabemos da dificuldade que a mulher tem em realizar um exame preventivo, a dificuldade de consulta com médicos especializados”, lamentou.

Transporte público – Lúcia falou sobre o fim do prazo para entrega de propostas no processo licitatório para o transporte público de Vitória da Conquista. “Nós esperamos que as melhorias previstas no edital, como a determinação da idade máxima de 7 anos para os veículos utilizados, integração tarifária e acessibilidade em toda a frota disponível, sejam cumpridas”, falou, lembrando que a população merece um transporte público de qualidade, e que é recorrente notícias de ônibus lotados, quebrando, atrasos e “a gente espera essa melhoria o mais rápido possível”.

Ações de mandato – Sobre as ações realizadas no seu mandato, a vereadora relatou uma agenda que cumpriu em Salvador, juntamente com o secretário de infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito. “Cobrei novamente a pavimentação da estrada que liga o distrito de Pradoso ao distrito de Bate Pé” e completou ressaltando a importância da estrada. “É uma via de escoamento de produção, que possui um grande tráfego de pessoas e veículos que diariamente usam a estrada para terem acesso aos demais serviços de saúde e educação em nossa cidade”, contou.

Lúcia encerrou seu pronunciamento falando sobre a taxa de lixo: “Eu gostaria de alertar a nossa população trazendo uma informação de utilidade pública sobre a taxa de lixo”, disse, completando que “quem ganha até quatro salários mínimos é isento da taxa de lixo e você pode procurar o setor de finanças da prefeitura municipal e ter acesso a sua isenção”. Ela alegou que muita gente não sabe dessa informação e acaba pagando a taxa de forma equivocada.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30