Imagem Escola Novas Ideias recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Escola Novas Ideias recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaIvan Cordeiro

19/04/2023 10:20:00


Em sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira, 19 de abril, a Escola Novas Ideias recebeu a Moção de Aplauso nº 27/2023, proposta pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB), pelo trabalho desenvolvido com alunos acometidos por transtornos do neurodesenvolvimento, a exemplo do Transtorno do espectro autista (TEA), do Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e do Transtorno de oposição desafiante (TOD).

A diretora da Escola Novas Ideias, a professora Rita Melo, agradeceu a homenagem recebida e se disse honrada pelo reconhecimento do trabalho realizado na escola com as crianças atípicas. A educadora ressaltou que o autismo não é uma doença, não tem cura, mas deve ser compreendido e, por meio das informações que todos devemos ter acerca dessa condição, é preciso acolher essas crianças da melhor forma: “Nós da Escola Novas Ideias, fazemos esse trabalho de inclusão, porque acreditamos que nossas crianças são únicas e elas precisam estar inseridas na escola regular, na sociedade”.

A diretora também destacou que o autismo não tem cara, que não é olhando para uma criança que iremos identificar o autismo nela, mas sim, respeitando suas características e o seu desenvolvimento, que são únicos em cada uma. Tendo o transtorno, “cada criança é de um jeito, não existe um padrão de comportamento”. Por isso, precisamos nos informar e entender sobre o autismo, refletiu a professora Rita.

Por fim, a filha da diretora da Novas Ideias, Maria Melo Narici, que tem autismo suporte 1, deixou uma importante e reflexiva mensagem a todos, ela disse: “Inclusão não é favor! É dever!”

 

 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30